TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
medidas

UPAs de João Pessoa irão funcionar com atendimentos exclusivos para casos da Covid-19

De acordo com o prefeito Luciano Cartaxo, a medida passa a valer a partir desta segunda-feira (18)

Por Redação Publicado em
Upa bancarios fachada
Imagem: Kleide Teixeira

Após ter mais de 1.500 casos confirmados da Covid-19, toda as quatro Unidades de Pronto Atendimento de João Pessoa (UPA), serão dedicadas aos casos moderados e graves do novo coronavírus. As UPAs Cruz das Armas e Valentina já faziam parte da rede municipal de combate à Covid-19. Com a medida, as unidades dos Bancários e Oceania também passam a atender casos da doença.

UPAs de João Pessoa irão funcionar com atendimentos exclusivos para casos da Covid-19

O anúncio foi feito neste domingo (17) pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, nas redes sociais. De acordo com o gestor, a medida passa a valer a partir desta segunda-feira (18) e reforçou que a realização de testes para identificar a doença está sendo feita nas Policlínicas e em 54 Unidades de Saúde da Família (USFs) exclusivamente para pacientes com síndromes gripais. Ao todo, 230 leitos serão implantados para o combate do novo coronavírus.

Atendimentos de urgência para outras doenças

O atendimento de urgência e emergência para quem tem outras enfermidades será realizado nas unidades hospitalares credenciadas ao município, a exemplo dos Hospitais Edson Ramalho, São Vicente e Universitário Nova Esperança. No caso destes últimos, a recepção de pacientes se dará a partir de atendimentos do Samu. O pronto-atendimento do Ortotrauma de Mangabeira também estará à disposição da população, junto com toda a Rede de Atenção Básica.

Antes de buscar atendimento direto nas USFs, UPAs ou hospitais, as pessoas com sintomas de Coronavírus devem acionar a Central de Orientações no telefone (3218.9214).

 Leia também:

Motoristas fazem carreata contra decreto e pedem a normalização das atividades em João Pessoa

Terceira etapa da campanha de vacinação contra gripe é retomada nesta segunda-feira (18)


Relacionadas