TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
exclusivamente

UPA Oceania recebe apenas casos suspeitos de Covid-19 a partir desta terça (24)

Outras 30 Unidades Básicas de Saúde (UBS), com farmácia de atenção primária, irão fazer, três vezes por semana, testes do tipo RT PCR (SWAB).

Por Redação Publicado em
Whats App Image 2020 11 24 at 06 09 10 1
Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Jardim Oceania Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Jardim Oceania Foto: Ewerton Correia/RTC

A partir desta terça-feira (24), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Oceania, em João Pessoa, volta a atender exclusivamente pacientes com sintomas da Covid-19. Outras 30 Unidades Básicas de Saúde (UBS), com farmácia de atenção primária, irão fazer, três vezes por semana, testes do tipo RT PCR (SWAB).

As outras três UPAs da cidade (Valentina, Cruz das Armas e Bancários) continuam com atendimento de urgência e emergência.

Pessoas consideradas como casos suspeitos, com síndrome gripal e sintomas como febre, cansaço respiratório e dor de garganta devem se dirigir à UPA Oceania, na Avenida Governador Flávio Ribeiro Coutinho.

Em outubro, a UPA Oceania, assim como as demais UPAs, voltaram a atender urgência e emergência de todos os tipos de doença. Porém, a Secretaria Municipal de Saúde, em reunião com a Secretaria Estadual de Saúde na tarde desta segunda-feira (23), tornou a UPA Oceania novamente exclusiva para atendimento da covid-19.

Em relação aos testes, o secretário municipal de Saúde, Adalberto Fulgêncio, alerta que eles serão destinados exclusivamente às pessoas que estão com sintomas gripais similares a covid-19. “Os testes não serão feitos através da demanda espontânea, iremos testar apenas pessoas com sintomas dentro da janela imunológica”, explicou.

saiba mais

Relacionadas