Paraíba

União de empresas deve gerar mil empregos na Paraíba

Centro de distribuição de mercadorias será instalado no município de Guarabira

Publicado em 04/05/2021 11:19 Atualizado em 04/05/2021 11:42
logo
Por Redação Portal T5
Guarabira receberá centro de distribuição de supermercados

Guarabira receberá centro de distribuição de supermercados (Foto: Divulgação)

Empresas do ramo de supermercados anunciaram a criação de um novo centro de distribuição de mercadorias na Paraíba. O empreendimento será instalado no município de Guarabira, no Brejo do estado, e deve gerar mil empregos diretos e indiretos.

O Governo da Paraíba espera o movimento de aproximadamente R$ 250 milhões na economia, por ano. O início das atividades não foi informado.

+ João Pessoa tem 94 vagas de emprego abertas; confira

“A Paraíba já conta com 300 Centros de Distribuição e atacadões por conta da política adotada pelo estado para atrair novas empresas e ficamos satisfeitos quando temos as condições de ajudar o segmento empresarial e, ao mesmo tempo, assegurar novos negócios e a geração de emprego e renda para a população”, comentou o governador João Azêvedo (Cidadania).

O benefício fiscal concedido pelo Governo do Estado permitirá a redução da carga tributária de forma que seja aplicada alíquota de 4% nas operações de venda dentro do Estado e de 1% sobre venda fora do estado, viabilizando a concorrência nos estados vizinhos.

O benefício concedido é devidamente autorizado pelo Confaz (Conselho Nacional Fazendário) e internalizado no Estado da Paraíba por meio de decreto do Governo de nº 40.211/2020.

A Paraíba tem se destacado na atração de Centros de Distribuição e já conta com a atuação de empresas importantes como a Colgate, Magazine Luiza, Fast Shop, Grupo Big, além de outros que estão em análise técnica pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).


icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar