Paraíba

UFPB terá ônibus circular no campus

O reitor da instituição já realizou a primeira viagem de teste. Veículo atenderá comunidade acadêmica.

Publicado em 10/02/2021 06:42 Atualizado em 15/02/2021 12:59
logo
Por Redação Portal T5
Veículo deve atender a população acadêmica

Veículo deve atender a população acadêmica (Imagem: Divulgação / UFPB)

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) disponibilizará um ônibus circular para realizar o percurso interno na instituição e atender a comunidade acadêmica – alunos, professores, técnico-administrativos e terceirizados que trabalham na Instituição – a partir do retorno às aulas, previsto para o início do mês de março deste ano. O Reitor da UFPB, Prof. Valdiney Gouveia, realizou a primeira viagem de teste no micro-ônibus, na última segunda-feira (8).


As viagens devem acontecer com intervalo de uma hora, iniciando às 6h30. “Estamos iniciando os estudos para implementar esse projeto. Sempre procuramos oferecer o melhor para a comunidade universitária”, afirmou Valdiney Gouveia.

O micro-ônibus tem capacidade para 30 passageiros sentados. A equipe está realizando a coleta de informações para viabilizar outro ônibus ou um veículo maior, caso necessário, para atender a demanda. Estão sendo estudados os centros com maior demanda e também será feita a sinalização das paradas no percurso feito pelo transporte.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play