TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
estudantes

UFPB providencia auxílio para retorno de intercambistas ao Brasil

Ajuda deve ser solicitada através de formulário on-line até esta segunda (18)

Por Redação Publicado em
Ufpb 171212 143654
Foto: Divulgação/UFPB

A Agência de Cooperação Internacional da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) disponibiliza formulário da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) para subsidiar auxílio de retorno ao Brasil de docentes, técnicos-administrativo e discentes que se encontram no exterior com dificuldades de retorno ao país.

Interessados devem preencher e enviar solicitação de ajuda até as 23h59 desta segunda-feira (18). Os dados coletados serão repassados à Coordenação Geral de Assuntos Internacionais da Secretaria de Ensino Superior do Ministério da Educação (MEC). A partir deles, o objetivo é intervir em favor da comunidade acadêmica que se encontra no exterior.

Cantor gospel 'Jotta A' passa a seguir seita satânica, apontam internautas; saiba mais

De acordo com a diretora de divulgação da agência da UFPB, professora Amanda Galvíncio, a iniciativa busca diminuir as dificuldades de intercambistas. “Geralmente, eles se encontram longe de suas casas, de suas famílias e de seus países de origem. A ação fortalece os laços de responsabilidade, solidariedade e humanização com a mobilidade acadêmica internacional”.

Para a diretora, neste momento, é necessário haver “uma resposta urgente a fim de dirimir o abismo das relações interpessoais”. A universidade tem disponibilizado aos intercambistas, que retornaram ao Brasil e aos estrangeiros que permanecem no país, medidas de segurança sanitária adotas pelas autoridades brasileiras e pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Na PB, irmãs enfermeiras morrem de Covid-19 na mesma semana e família desabafa: "Muita dor"

Segundo Amanda Galvíncio, a agência da UFPB já mapeou e obteve informações de que 35 pesquisadores da instituição permanecem no exterior.  A iniciativa também faz parte do Programa de Apoio aos Intercambistas da UFPB, lançado pela agência neste período da pandemia de Covid-19.

Leia também: Na PB, irmãs enfermeiras morrem de Covid-19 na mesma semana e família desabafa: "Muita dor"

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado! 

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas