TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
pós-graduação

UFPB oferece mais de 20 vagas para mestrado e doutorado

O prazo de inscrições é até o dia 2 de julho

Por Redação Publicado em
Campus da UFPB, em João Pessoa.
Campus da UFPB, em João Pessoa. (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação/UFPB

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) disponibiliza 21 vagas para o Programa de Pós-graduação em Ciências Biológicas/Zoologia. São 11 vagas para o curso de mestrado e dez para o de doutorado.

Os interessados devem realizar as inscrições até o dia 2 de julho por meio do endereço eletrônico do programa. Do total das vagas, 20% são destinadas a candidatos autodeclarados, negros, indígenas, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência.

As linhas de pesquisa dos projetos são: “Sistemática e Filogenia”, “Ecologia de Ecossistemas e Comunidades”, “Conservação e Biodiversidade” e “Comportamento Animal e Genética das Populações”.

O processo seletivo para o mestrado deve acontecer em quatro fases: prova de conhecimentos específicos, exame da capacidade de leitura e interpretação em língua estrangeira (inglês) e entrevista e/ou apresentação do anteprojeto de dissertação, de caráter classificatório e eliminatório; e avaliação curricular, classificatória.

'Operação Xeque-Mate': Após audiência de instrução, réus devem ser ouvidos na próxima segunda-feira (1)

A seleção para doutorado deve acontecer em três etapas. A primeira vai ser avaliação do projeto, com caráter classificatório e eliminatório.

Já a segunda, será entrevista e/ou apresentação do plano preliminar de pesquisa, também com caráter classificatório e eliminatório. Por fim, a terceira, apenas classificatória, será uma avaliação curricular.

O resultado da seleção para doutorado deve ser divulgado no dia 5 de agosto. Já o do mestrado, no dia 10.


Relacionadas