Concursos e Empregos

UFPB oferece 60 vagas em curso de formação em Inteligência Artificial

Inscrições para 60 vagas vão até 15 de março

Publicado em 12/03/2021 21:30 Atualizado em 12/03/2021 21:36
logo
Por Carlos Rocha
UFPB oferece 60 vagas em curso de formação em Inteligência Artificial

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em parceria com a Huawei Technologies, abriu inscrições para processo seletivo com 60 vagas na segunda turma do curso de formação em Inteligência Artificial, destinado a alunos da graduação e pós-graduação da UFPB. Os candidatos devem se inscrever até a próxima segunda-feira, dia 15 de março, por meio de formulário eletrônico.

O diretor do Centro de Energias Alternativas e Renováveis (CEAR) da UFPB, Prof. Euler Macêdo, fez um balanço bastante positivo da primeira turma. “Tivemos mais de 50 alunos na primeira turma, 28 que já estão habilitados para fazer a prova de certificação. Eles tiraram mais de 700 pontos nos simulados que fizemos”, relatou o professor.

O início das aulas da nova turma está previsto para 22 de março de 2021. A primeira etapa da seleção é eliminatória e será composta pela análise de CRA (Coeficiente de Rendimento Acadêmico) e avaliação da documentação comprobatória e do currículo Lattes.

O curso está sendo oferecido de forma remota, com aulas gravadas (assíncronas) e ao vivo (síncronas), utilizando plataforma de videoconferência. Em breve serão abertas mais duas turmas para o público externo.

Euler Macêdo ainda destacou que a capacitação coloca os alunos e a sociedade em contato com o que existe de mais atual na tecnologia. “É uma primeira abordagem que dará subsídios a todos que finalizarem a capacitação. Ao final, todos receberão uma certificação reconhecida internacionalmente”.

O resultado final será divulgado no dia 18 de março. Os candidatos selecionados deverão realizar a matrícula no curso até o dia 21 deste mês.

Segundo Gabriel Nóbrega, um dos alunos da primeira turma, o curso foi muito bem planejado e apresentou um ótimo conteúdo. “Eu aprendi muito e pude agregar mais conhecimento no quesito do quão a Inteligência Artificial (IA) vem mudando o planeta. A iniciativa da UFPB foi ótima”, destacou.

Já para o aluno Gabriel Ribeiro a proposta do curso foi um desafio muito enriquecedor para sua formação. “Eu entrei como leigo em Inteligência Artificial (IA) e, hoje, posso dizer que evoluí muito mais na área, em comparação ao meu início do curso. Sei que tenho ainda muito a aprender, mas o apoio e as aulas oferecidas foram de extrema importância para minha profissionalização na área de Tecnologia da Informação (TI)”, relatou.

Os interessados em receber mais informações podem acessar o edital na íntegra ou entrar em contato por meio do endereço de e-mail hcia@cear.ufpb.br.

Leia também:

Lumena posta primeira selfie pós-reality: 'Muito conteúdo chegando'

Após 11 dias, Geraldo Luís recebe alta da UTI: ''A respiração já está bem melhor''

Conselho de Ética vai dar continuidade a processo contra Daniel Silveira

Hospital Universitário vai retomar atendimentos ambulatoriais a partir de segunda (15)

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play