TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
inscrições

UFPB inscreve para seleção destinada a concessão de bolsas de estudo

Programa Santander Graduação 2021 oferta bolsas-auxílio de R$ 300 e curso de inglês

Por Carlos Rocha Publicado em
Concurso será realizado para contratação de servidores para UFPB
Concurso será realizado para contratação de servidores para UFPB (Foto: Divulgação/UFPB)

Estão abertas as inscrições para o Programa Santander Graduação 2021, que vai oferecer cinco bolsas de estudo, além de curso de inglês gratuito, para estudantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), de cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação, em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

edital foi publicado nesta sexta-feira (26) na página da Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da UFPB.

Para se inscrever, o candidato deve realizar um cadastro prévio, na plataforma Santander Becas, que ficará aberta até o dia 11 de abril, e providenciar o envio da documentação elencada no edital, incluindo o comprovante de inscrição no Sistema Integrado de Gestão de Eventos - SigEventos da UFPB. No entanto, o candidato deve observar que o período de inscrições na UFPB vai de 26 de março até o dia 05 de abril, conforme o calendário disponível no edital.

Todos os inscritos na seleção do Programa serão contemplados com uma bolsa para realização de um curso de inglês online gratuito pela English Live, que terá duração de 30 dias.

Os cinco alunos selecionados na UFPB terão direito a uma bolsa-auxílio no valor de R$ 300 mensais, durante o período de até 12 meses, para auxiliar nos gastos com material didático e transporte, por exemplo.

De acordo com a Coordenação de Programas e Projetos Acadêmicos da Pró-reitoria de Graduação (CPPA/PRG) da UFPB, podem participar da seleção alunos que preencham os seguintes requisitos: matriculados em curso técnico, de graduação e/ou pós-graduação, nas modalidades presencial ou a distância (EaD); maiores de 18 anos; com CRA maior ou igual a 7,0; que não tenham sido contemplado(a)s anteriormente com bolsas do Programa Santander Graduação; e que não acumulem qualquer outra bolsa de programa acadêmico, exceto os auxílios de assistência estudantil.

Inscrição no SigEventos – Para efetuar a inscrição, o candidato deve entrar no sistema SigEventos por meio do login e senha do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), clicar na aba “Participantes” e escolher a opção “Inscrições”. Dúvidas podem ser esclarecidas junto à Coordenação de Programas e Projetos Acadêmicos da UFPB, pelo e-mail [email protected] ou pela Sala Virtual de Atendimento no Google Meet, pelo link meet.google.com/eoh-acuz-yru (horário das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira).

Leia também:

Decreto regulamenta o pagamento do Auxílio Emergencial 2021

Covid-19: Brasil bate novo recorde e registra 3.650 mortes em 24 horas

João Pessoa lança aplicativo para agendamento de vacina contra a Covid-19

Morre idosa que sofreu ataque a tiros no bairro do Rangel, em João Pessoa


Relacionadas