TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
em ranking internacional

UFPB e UFCG estão entre as 10 melhores instituições do NE

World University Rankings 2020-21 ainda pontuou as instituições entre as ​50 melhores do Brasil

Por Redação Publicado em
Ufpb biblioteca
Foto: Divulgação/UFPB

O compromisso e investimentos em pesquisa e extensão das universidades federais da Paraíba (UFPB) e de Campina Grande (UFCG) fizeram as instituições preencheram excelentes colocações entre as 10 melhores universidades do Nordeste.

O ranking do World University Rankings 2020-21 ainda colocou as instituições entre as 50 do Brasil. O levantamento conta com duas mil instituições de ensino superior de todo o mundo, sendo 57 do Brasil.

De acordo com o ranking divulgado pelo Center for World University Rankings, a UFPB está na posição 1.241, com 69 pontos em uma escala que vai até 100. Entre as instituições de ensino do país, a UFPB ocupa a 31° posição, sendo a 5ª melhor da região. Em relação à performance das pesquisas, a instituição ocupa a posição 1.177.

Já a UFCG tem 66.8 pontos e ocupa a posição de 1.740 no mundo, estando em 49° entre as universidades do Brasil e em 8° entre as instituições nordestinas. Quanto a performance, a universidade ocupa a posição de número 1.661.

Para desenvolver o ranking foram avaliados fatores como a qualidade do ensino; a empregabilidade dos ex-alunos; a quantidade de acadêmicos que ganharam prêmios e medalhas internacionais; além do total de trabalhos de pesquisa realizados e ainda o número de pesquisas publicadas em revistas de “primeira linha” e influentes, assim como o número de trabalhos citados.

saiba mais

Relacionadas