TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Tecnologia

UFPB abre 60 vagas para curso de formação em Inteligência Artificial

O curso, gratuito, é voltado a estudantes e profissionais das áreas de Tecnologia da Informação e Engenharias

Por Juliana Alves Publicado em
Inteligencia artigficial
(Imagem: Divulgação/UFPB)

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) anunciou nesta sexta-feira (4) que estão abertas as inscrições para a quarta turma de capacitação Artificial Intelligence (Certificação HCIA IA 3.0). As inscrições do processo seletivo para preenchimento das 60 vagas ofertadas seguem até o próximo dia 10 de junho, exclusivamente pela internet. O curso, gratuito, é voltado a estudantes e profissionais das áreas de Tecnologia da Informação e Engenharias. A formação é oferecida pelo Centro de Energias Alternativas e Renováveis (CEAR) da UFPB, em parceria com a empresa Huawei.

Entre os requisitos exigidos para concorrer a uma vaga no curso de certificação, o candidato deve ter conhecimento básico em programação (python) e noções básicas de matemática e estatística. As aulas terão início no dia 25 de junho e serão ministradas por docentes dos Centros de Energias Alternativas e Renováveis (CEAR) e de Informática (CI) da UFPB. Com duração de quatro semanas (carga horária de 40h), a formação será totalmente online, por meio de aulas síncronas e assíncronas.

As informações sobre a participação no processo seletivo estão disponíveis no Edital da Turma 4, publicado na página do curso www.cear.ufpb.br/hcia.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo email [email protected].


Relacionadas