TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
para 2019 e 2020

UFPB abre 300 bolsas para monitoria

Cada departamento poderá submeter mais de um projeto de monitoria, considerando as necessidades de cada curso.

Por Redação Publicado em
Ufpb 171212 143654
Foto: Divulgação/UFPB

Mesmo dependendo do descontingenciamento de verbas do Governo Federal, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) tornou público o edital para seleção de projetos de ensino no âmbito do Programa de Monitoria para 2019 e 2020.

De acordo com a Pró-Reitora de Graduação (PRG), serão disponibilizadas 300 cotas de bolsas e as inscrições devem ser realizadas pelos professores da UFPB até 27 de setembro, exclusivamente por meio do portal docente do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Sigaa) da instituição.

Leia Também:

+ Polícia apreende carro de luxo roubado avaliado em mais de R$ 320 mil

+ Ceatur expande área de atuação e passa a operar em 11 bairros

No cadastro do projeto de ensino, deverá estar indicado o número de monitores necessários ao projeto. Os processos de inscrição e seleção de alunos dos cursos de graduação da UFPB, candidatos ao Programa de Monitoria, obedecerão à Resolução 02/1996 do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da UFPB.

O Programa de Monitoria para o período 2019.2 será desenvolvido por meio de elaboração/execução de projetos de ensino dos cursos de graduação presenciais e a distância aprovados pelos departamentos de cada componente curricular que integre o projeto, devendo, preferencialmente, articular disciplinas cujas ementas sejam de áreas correlatas.

+ PF realiza operação em JP contra desvio de dinheiro público de obras da transposição 

+ Rafael Cunha tem veículo arrombado nos EUA

+ Mulher é presa com três pistolas em João Pessoa

Dessa forma, cada departamento poderá submeter mais de um projeto de monitoria, considerando as necessidades de cada curso.

Seleção

Os projetos serão avaliados e selecionados pelo Comitê de Avaliação de Monitoria sob a supervisão do Comitê Assessor de Graduação. Serão aprovados aqueles que tiverem média igual ou superior a 6,0.

O resultado preliminar será divulgado em 8 de outubro, no site da PRG. O coordenador do projeto que desejar interpor recurso deverá encaminhar requerimento para o e-mail [email protected], de 9 a 15 de outubro.

O resultado final será publicado em 18 de outubro, também no endereço eletrônico da PRG. Informações adicionais podem ser solicitadas através do e-mail [email protected].

Veja mais:

Procon-JP aponta leve redução no preço da gasolina na capital


Relacionadas