TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
qualificação

UEPB publica edital com 580 vagas de curso preparatório para o Enem 2020

As inscrições serão realizadas de 21 a 28 de julho

Por Redação Publicado em
Uepb 180619 230817
Foto: Divulgação

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) publicou edital para formação de turmas com aulas on-line do Pró-Enem. O cursinho serve como preparação de alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será realizado em janeiro de 2021. As inscrições serão realizadas de 21 a 28 de julho, exclusivamente através do endereço eletrônico https://cpcon.uepb.edu.br/forms/responderFormulario/376 (O link só estará disponível para acesso no dia 21 de julho).

Com a inviabilidade de aulas presenciais, devido à pandemia da Covid-19, a coordenação do cursinho vai realizar a preparação de alunos para o Enem com turmas na modalidade à distância, de segunda a quinta-feira, das 14h às 16h30 e das 19h às 21h30, bem como aos sábados, das 8h às 12h, por meio de plataformas digitais.

PM desarticula esquema de tráfico que funcionava em bar do Litoral Norte da PB

Estão sendo disponibilizadas, ao todo, 580 vagas, sendo 200 vagas para o turno da tarde, de segunda a quinta; 280 vagas para o turno da noite, também de segunda a quinta; e 100 vagas para as turmas do sábado, distribuídas em 14 salas, com o total de 40 alunos por sala para as turmas tarde e noite e com 50 alunos por sala para as turmas aos sábados. Após o preenchimento das vagas, a sala será fechada. Caso o número de inscritos ultrapasse as vagas disponibilizadas, os demais interessados ingressarão em um cadastro de reserva e serão convocados conforme surgimento de vagas por desistência ou disponibilidade para criação de novas salas/turmas.

No ato da inscrição, o aluno que já concluiu o ensino médio deve preencher formulário eletrônico indicando a opção de turma e turno que deseja cursar, como também qual língua estrangeira deseja estudar (Inglês ou Espanhol), e anexar cópia digital do Certificado de Conclusão do Ensino Médio em Rede Pública Estadual ou Declaração de conclusão e Histórico Escolar.

UFPB oferta 799 vagas para auxílios estudantis

Os alunos inscritos dentro do número de vagas ofertadas serão organizados em grupos de WhatsApp informativos. Nesses grupos, separados por turma/sala, receberão informações como links e convites para as aulas on-line, indicação de sites, pastas no Drive com materiais, entre outros dados, assim como outras informações sobre o curso. Os grupos serão administrados por professores das respectivas salas.

As aulas serão ministradas remotamente, conforme o formato e as diretrizes propostas pelo Enem. Assim, em todas as turmas serão ministrados os seguintes conteúdos e componentes: Literatura, Produção Textual, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Sociologia, Filosofia e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), dentre outros conteúdos e temas de conformidade com a proposta do Enem.

As aulas terão início no dia 11 de agosto, para as turmas de segunda a quinta-feira, nos turnos tarde e noite, e no dia 18 de agosto, para as turmas aos sábados. O encerramento das aulas está previsto para o dia 21 de janeiro de 2021. Outras informações sobre o Pró-Enem podem ser obtidas pelos telefones (83) 9 8886-6588 e (83) 9 8763-5904 ou pelos e-mails [email protected] e [email protected].

Leia também: Homem que atropelou avó, tia e neta em João Pessoa é solto e criança segue internada

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado!

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas