TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
reconhecimento

Twitter se desculpa por permitir anúncios para neonazistas

O Twitter possui como regra para anúncios, a proibição do uso de termos classificado como sensíveis quando se encaixa em categorias de crença ou filiação política, como também, origem étnica e racial.

Por Redação Publicado em
Twitterlogan
Foto: Reprodução/Internet

O Twitter fez um pedido de desculpas público nessa quinta-feira (16), depois que a BBC realizou uma denúncia de que a plataforma de anúncios da empresa estava permitindo que conteúdos neonazistas fossem transmitidos. 

Segundo a reportagem, foi descoberto que é possível utilizar as ferramentas de direcionamento de anúncios do Twitter a fim de identificar grupos de pessoas que podem ter interessar em tópicos intolerantes e criminosos, como o supremacismo branco, por exemplo, e pagar por esses anúncios.

O Twitter possui como regra para anúncios, a proibição do uso de termos classificado como sensíveis quando se encaixa em categorias de crença ou filiação política, como também, origem étnica e racial.

A plataforma pediu desculpas e contou à BBC que "foi um erro".

"Nós sentimos muito por isso ter acontecido e assim que soubemos do problema, nós o retificamos. Nossas medidas de prevenção incluem banir certos termos sensíveis ou discriminatórios, nas quais atualizamos regularmente. Neste caso, alguns desses termos foram permitidos no propósito de direcionamento. Continuamos a reforçar nossas políticas de anúncios, incluindo restringir a promoção de conteúdos em áreas mais abrangentes, como conteúdos inapropriados direcionados à minoria".

Leia mais:

Cachorro fica preso em carro e buzina até o dono abrir a porta

Morre, aos 21 anos, a atriz que dublou a personagem Elsa de 'Frozen'

'Ex' de Harry quebra silêncio sobre decisão polêmica do príncipe


Relacionadas