Televisão

TV Tambaú/SBT transmite ao vivo e com exclusividade Grêmio x Ayacucho-PER

Transmissão tem início às 21h15.

Publicado em 10/03/2021 08:29 Atualizado em 10/03/2021 08:54
logo
Por Redação Portal T5
Taça Libertadores no SBT

Taça Libertadores no SBT (Imagem: Reprodução)

É hoje, a TV Tambaú/SBT transmite, ao vivo e com exclusividade, a partida entre Grêmio e Ayacucho (PER) pela Taça Libertadores. O duelo tem início às 21h25 desta quarta-feira (10) e é válido pela estreia do time gaúcho na segunda fase da competição – conhecida como pré-libertadores.


A Liberta chega a 61ª edição e tem como atual campeão o Palmeiras. O confronto de logo mais põe na mesa duas realidades distintas: um time copeiro, que conhece os caminhos para se chegar à glória eterna como poucos, e um estreante na competição, sem jogos oficiais até o momento, que terá a altitude como arma para tentar fazer história nesse duelo de Davi contra Golias.


Grêmio


Após perder a Copa do Brasil para o Palmeiras e ver escapar a chance de classificação direta para a fase de grupos, o Grêmio inicia a caminhada na Libertadores, pressionado. De contrato renovado, o técnico Renato Gaúcho não teve muito tempo para "virar a chave" do time e já encara outra decisão.



Para o duelo diante dos peruanos, um time repagindo em relação aos titulares que perderam em São Paulo deve começar jogando. Contestado pela torcida, o goleiro Paulo Victor  dá lugar a Vanderlei. Jean Pyerre e Pepê também estão fora da estreia, o primeiro para um período de recondicionamento físico, enquanto o atacante está tratando de lesão. Xodó gremista, o atacante Ferreirinha está na lista enviada à Conmebol, assim como outros garotos da base, e deve sair jogando.


Fato é que o Imortal vai às compras para encorpar o time e suprir algumas carências. Após a derrota para o Palmeiras, Renato Gaúcho pediu desculpas aos torcedores e falou em "providências" para a temporada 2021, que começa oficialmente nesta quarta-feira para o time principal.



Provável escalação: Vanderlei; Vanderson, Paulo Miranda, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Pinares e Ferreirinha; Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho. 


Ayacucho  (PER)


A terceira colocação no campeonato peruano, após vencer o Torneio Clausura - o equivalente ao segundo turno - e cair nas semifinais de 2020, carimbou o passaporte do Ayacucho para a primeira Libertadores de sua história. Modesto, o clube vive sua melhor fase após a mudança de nome ocorrida em 2014, quando o Inti Gas passou a ser conhecido como Ayacucho Futebol Clube. 

Sem poder atuar em seu estádio, o acanhado Ciudad de Cumatá, pela falta de iluminação adequada, o clube mandará a partida de volta, marcada para a próxima quarta-feira (16), no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador, em virtude da proibiição da entrada de brasileiros no Peru, visando conter o avanço da pandemia. A intensão da diretoria era jogar em Cusco a uma altitude de 3.399 metros, mas a Conmebol optou pelo país vizinho.  Apesar do otimismo, todos têm os pés no chão. Com os jogos de futebol suspensos no Peru em virtude da alta do novo coronavírus, a equipe segue apenas treinando, e não disputa uma partida oficial desde dezembro de 2020.

Além disso, o grupo vem passando por uma reformulação, com 12 caras novas até o momento. O técnico Geraldo Ameli, responsável por conduzir o grupo ao título do turno no campeonato peruano deu lugar a Walter Fiori. 

Quem passar do controfonto entre Grêmio e Ayacucho  enfrenta o vencedor de Independiente Dell Vale (EQU) e Unión Española (CHI), nos confrontos anteriores à fase de grupos da Libertadores. 

Provável escalação: Cavallotti; Quina, Beltrán, Villamarín e Mendieta; Ardiles, Firpo, Lavandeira, Sosa e Paucar; Arce. Técico Walter Fiori. 


Arbitragem

Augusto Aragon (EQU), Byron Romero  (EQU) e Andres Tola (EQU).


Leia também:

Governo quer pagar novo auxilio emergencial ainda em março

Revalida: Inep divulga resultado das análises de recursos

Mulher é morta a tiros e facadas; ex-marido é suspeito

Supermercado oferece vagas de emprego em João Pessoa

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play