TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
atração

TV Tambaú 30 anos: relembre paraibanos que brilharam em reality shows do SBT

Sérgio Montenegro, Thaís Macêdo e Perle Amandine foram longe nas competições e um deles foi vencedor

Por Carlos Rocha Publicado em
Sérgio Montenegro, Thaís Macêdo e Perle Amandine
Sérgio Montenegro, Thaís Macêdo e Perle Amandine (Foto: Reprodução/ SBT)

Um tipo de atração de TV que conquistou os brasileiros e se consolidou no país foi o reality show e o SBT foi uma das primeiras emissoras a exibir esse tipo de programa no país. Na tela da TV Tambaú, os paraibanos tiveram a oportunidade de ver paraibanos brilhando e com ótimos desempenhos em competições da vida real dos mais diversos segmentos. Seja de convivência, musical ou confeitaria, o paraibano demonstrou que tem raça para ir longe.

Foi na TV Tambaú que o público pôde acompanhar o primeiro paraibano a participar de um reality show, e logo de cara ele foi o campeão. Em 2002, Sérgio Montenegro foi o grande vencedor da terceira temporada da ‘Casa dos Artistas’. Ele entrou para o elenco da atração como fã da musa da banheira, Luiza Ambiel. Diferente dos outros anos, nesse inscrições foram abertas para que anônimos pudessem entrar na competição ao lado do seu ídolo.

No mesmo ano, uma estudante meio paraibana, meio pernambucana, meio francesa foi uma das inscritas no reality 'Popstars', responsável pela formação do grupo Rouge, que fez grande sucesso no país. O programa era uma parceria entre SBT e Disney Channel e tinha a intenção de formar um grupo musical com cinco intergrantes. Perle Amandine, uma estudante de João Pessoa surgiu entre as candidatas com sua voz doce e jeito estrovertido de ser. Ela conquistou os jurados e chegou longe. Ela ficou entre as doze finalistas e na última prova chegou a cantar ao lado das meninas que venceram a competição.

Mais recentemente, em 2020, uma confeiteira de João Pessoa com seu talento e jeitinho todo especial conseguiu a medalha de bronze no reality 'Bake Off Brasil, Mão na Massa'. Thaís Macedo ficou em terceiro lugar no programa e ficou conhecida como a "Rainha dos Macarons". A participação na atração do SBT foi um divisor de águas na vida de Thaís, que construiu um ateliê e segue produzindo seus bolos e doces na capital paraibana. ela não conquistou o prêmio principal, mas espera o melhor dos presentes. A paraibana está esperando um bebê e, bem humorada, anunciou que tinha um 'Macaronszinho' no forno.

As próximas páginas nos realities da vida ainda serão escritas e a TV Tambaú estará aqui para registrar, transmitir e torcer pelos filhos dessa terra, para que despontem seus talentos para todo o país.


Relacionadas