TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
TURISMO

Turismo em Alagoas impulsiona expansão hoteleira na capital e interior

Com ​os empreendimentos em construção em todo o estado, serão criados cerca de 5 mil novos leitos, passando dos atuais 35.435 para aproximadamente 40 mil. O que representa um crescimento de 12% em relação ao número atual.​

Por Redação Publicado em
TURISMO

Só em 2019, seis hotéis foram inaugurados e mais outros 11 empreendimentos estão em fase de construção. Isso se deve ao bom momento vivido no turismo em Alagoas, com expansão da malha aérea e liderança do estado nos rankings de vendas das principais operadoras do país, incentivado empresários e investidores a promover novos empreendimentos hoteleiros em terras alagoanas.

Dos seis empreendimentos inaugurados em Alagoas, metade está em Maceió, o que levou a capital a um crescimento de 6% da oferta hoteleira maceioense, com relação ao ano anterior. Já com os empreendimentos em construção em todo o estado, cerca de 5 mil novos leitos serão gerados, passando dos atuais 35.435 para aproximadamente 40 mil, crescendo 12% em relação ao número atual.

Outros empreendimentos

Não só a hotelaria que tem crescido em Alagoas, outros investimentos de grande impacto no setor do turismo também estão em construção. É o caso do Parque Aquático Pratagy, empreendimento do grupo Pratagy, que está em obras na região Norte de Maceió, ao lado do já existente resort do grupo. Com capacidade para 600 pessoas por dia, o empreendimento tem inauguração prevista para 2 de abril de 2020.


Relacionadas