Polícia

Tumulto em praça termina com prisões por porte de drogas e desacato, na Zona Sul de JP

A ação aconteceu na Praça do Coqueiral, em Mangabeira

Publicado em 21/11/2018 22:27
logo
Por Redação Portal T5
Tumulto em praça termina com prisões por porte de drogas e desacato, na Zona Sul de JP

Abordagens e prisões por porte de drogas e desacato à autoridade foram registradas na noite desta quarta-feira (21), na Praça do Coqueiral, em Mangabeira, Zona Sul de João Pessoa. Policiais da Força Regional e da Rotam foram averiguar uma movimentação.

Leia Mais: Vídeo: incêndio atinge depósito de materiais recicláveis na Grande João Pessoa

De acordo com pessoas que estavam em estabelecimentos próximos, uma batalha de Hip Hop estava sendo realizada na praça, quando houve um princípio de tumulto. Muitas pessoas estavam reunidas e moradores relataram ter ouvido alguns tiros.

Leia Mais: Colisão entre carro e ônibus escolar deixa um morto e dois feridos, na PB

A polícia encontrou suspeitos portando drogas e deram voz de prisão, no entanto, houve resistência e desacato. Em vídeos, publicados nas redes sociais, é possível ouvir alguns tiros e correria no local, além de ocupantes da praça proferindo palavras de baixo calão contra a polícia.

Leia Mais: Emoção: família de Shelly Carvalho encontra paciente que recebeu órgão da cantora

A situação foi controlada e os envolvidos na confusão levados para a Central de Polícia de João Pessoa, no bairro do Geisel. De acordo com a delegada Lídia Veloso, da Polícia Civil, a droga apreendida foi em pequena quantidade, mas que o consumo de entorpecentes na região é intenso. Ela disse ainda que houveram disparos, mas os autores não foram identificados.

Em nota, a PM detalhou o caso. Leia na íntegra: 

Toda quarta-feira a PM vem sendo chamada para a referida praça, com denúncias de que um grupo de pessoas escolhe esse dia para se reunir no local e alguns integrantes praticam baderna e até consomem drogas. Sempre os policiais comparecem ao local para prevenir ilícitos. 

Na noite quarta-feira (21), a PM foi chamada mais uma vez, realizou abordagens e flagrou dois suspeitos com 12 porções de maconha e 2 frascos do entorpecente inalante conhecido popularmente como ‘loló’. 

Um dos detidos passou a incitar o grupo - que estava ali presenciando a abordagem - contra a ação da PM, foi quando começaram a proferir frases de baixo calão contra a corporação e seus profissionais. Isso resultou na apreensão de um adolescente e na condução de uma mulher até a delegacia, ambos por desacato.
 
No momento desse gerenciamento da situação, uma dupla de moto passou e realizou disparos de arma de fogo para o alto, fugindo em seguida. A Rotam (Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas), que estavam dando apoio à abordagem, ainda fez buscas pelos suspeitos, mas não conseguiu localizá-los.

Tudo foi levado para a Central de Polícia Civil e a PM vai reforçar as ações na referida Praça.

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado!

Para sugerir pautas, entre em contato com a redação pelo número (83) 9.8684-1874 e 3015-3741.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play