TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Decisão

Trump demite chefe do Serviço Secreto após saída de secretária

Por Redação Publicado em
Trump

O presidente Donald Trump demitiu o diretor do Serviço Secreto dos EUA, unidade policial encarregada da proteção do presidente e de outras autoridades do governo, afirmou a Casa Branca nesta segunda-feira (8).

Segundo a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, Randolph Alles será substituído por James M. Murray, membro de carreira do serviço, a partir de maio. Alles "fez um ótimo trabalho na agência nos últimos dois anos e o presidente está grato por seus mais de 40 anos de serviços ao país", afirmou Sanders em nota.

De acordo com o The New York Times, Trump está fazendo um purga no Departamento de Segurança Nacional, com ao menos outras duas demissões previstas: L. Francis Cissna, chefe do Serviço de Imigração e Cidadania e John Mitnik, conselheiro-geral do Serviço Secreto.
No sábado (6), Trump anunciou a saída da secretária de Segurança Nacional, Kirstjen Nielsen, uma das principais defensoras da política migratória do governo. Ela foi substituída interinamente pelo comissário de Alfândega e Proteção Fronteiriça, Kevin McAleenan.

As demissões se somam à longa lista de defecções nos pouco mais de dois anos de governo Trump, que tem sido marcado pela alta rotatividade no alto escalão.

Folhapress

Leia mais: Conta de luz se tornará boleto bancário em algumas cidades da PB a partir desta segunda-feira (8)

Servente de pedreiro é perseguido e esfaqueado na Grande João Pessoa

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado!


Relacionadas