TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
aumento da cota

Trump​ comemora importação de etanol americano sem tarifas para o Brasil

Governo brasileiro elevou a cota de compra do etanol norte-americano sem tarifas de 600 milhões de litros para 750 milhões.

Por Redação Publicado em
Redução de tributo do etanol na PB deve fazer preço cair nas bombas
Redução de tributo do etanol na PB deve fazer preço cair nas bombas (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução / Internet

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comemorou o aumento da cota de importação de etanol para o Brasil sem tarifas. No Twitter, o republicano disse que apesar de contra intuitiva, a medida é resultado das negociações entre o Brasil e os Estados Unidos por um acordo comercial.

Trump completou com o anúncio do E-15, o aumento da porcentagem de etanol na composição da gasolina e mencionou uma nova iniciativa a ser aprovada nas próximas semanas que deve beneficiar as pequenas refinarias.

Nessa segunda-feira (2), o governo brasileiro elevou a cota de compra do etanol norte-americano sem tarifas de 600 milhões de litros para 750 milhões. As importações ficam limitadas a 187 milhões e 500 mil litros por trimestre e a medida vale pelos próximos 12 meses.

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar comemorou o anúncio e disse que foi possível conciliar a liberdade econômica e a garantia de competitividade brasileira na produção sucroenergética.

Segundo a Unica, o resultado demonstra firmeza do Brasil ao estabelecer condições para um comércio bilateral, com abertura do mercado americano de açúcar e o aumento da porcentagem de etanol na gasolina nos Estados Unidos.

Veja também:

Oito crianças são mortas em escola na China

*Com informações da repórter Nanny Cox da Jovem Pan


Relacionadas