TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
clássico

Treze vence clássico paraibano da Copa do Nordeste realizado no DF

Duelo contra o Botafogo-PB foi disputado pela 1ª vez fora da Paraíba

Por Carlos Rocha Publicado em
Treze vence classico paraibano da Copa do Nordeste realizado no DF

Deu Treze no primeiro Clássico Tradição fora da Paraíba. Nesta quinta-feira (1), o Galo da Borborema derrotou o Botafogo-PB por 1 a 0 no estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF), pela sexta rodada da Copa do Nordeste.

A equipe de Campina Grande (PB) foi aos oito pontos e assumiu o quinto lugar do Grupo A, um ponto atrás do Sampaio Corrêa, quarto colocado e último na zona de classificação às quartas de final. Único time que ainda não venceu na competição, o Belo segue com quatro pontos e encerra a rodada na lanterna do Grupo B.

Apesar do mando trezeano, a partida teve que ser disputada no Distrito Federal devido a um decreto do Governo da Paraíba que proíbe a realização de jogos de futebol no estado para conter o avanço do novo coronavírus (covid-19). Foi, também, a primeira vez que um duelo pela Copa do Nordeste não foi realizado na região.

A missão do Botafogo ficou mais difícil com menos de um minuto de bola rolando, graças à expulsão do meia Kaio Wilker após uma entrada pesada em cima do zagueiro Marlon. Com um a mais, o Treze teve mais volume no primeiro tempo. Aos 42 minutos, Romeu balançou as redes, mas o lance foi anulado, pois o volante estava impedido. No minuto seguinte, o atacante Jairinho assustou em chute da entrada da área, defendido pelo goleiro Felipe.

O Belo voltou melhor do intervalo e obrigou o goleiro Jeferson a três ótimas defesas em sequência, entre os 11 e 12 minutos, em tentativas do meia Marcos Aurélio e do atacante Rafael Oliveira (duas vezes). Quem balançou as redes, porém, foi o Galo. Aos 33 minutos, o meia Ancelmo cruzou pela direita, Marlon cabeceou, o zagueiro Samuel salvou e o atacante João Leonardo, na sobra, fez o gol da vitória trezeana.

O Treze volta a campo neste domingo (4), às 18h (horário de Brasília), contra o Vitória, no Barradão, em Salvador. Na segunda-feira (5), o Botafogo recebe o Confiança no Almeidão, em João Pessoa, às 19h30.


Relacionadas