Futebol

Treze conquista primeira vitória na Série C em clássico contra o Botafogo-PB

A partida aconteceu no estádio Amigão e foi válida pela nona rodada.

Publicado em 03/10/2020 19:30 Atualizado em 27/11/2020 00:13
logo
Por Redação Portal T5

Foto: Reprodução/ Instagram

Treze e Botafogo jogaram na tarde deste sábado (3), em Campina Grande, pela Série C do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu no estádio Amigão e foi válida pela nona rodada. A partida começou às 17h.

O último encontro entre Treze e Botafogo foi no Campeonato Paraibano, quando o Treze conseguiu a classificação para a final do estadual. Agora, pela série C, o Botafogo-PB vinha de uma sequência de empates. O Treze não tinha conseguido vencer na competição e tava tentando essa reação, que veio nessa partida.

O time de Campina Grande venceu por 2 a 0 e o primeiro gol saiu quando Douglas Lima cruzou, Nilson Junior ajeitou de cabeça e Ítalo mandou para o fundo das redes. Esse gol aconteceu aos 10 minutos da primeira etapa.

O Treze começou melhor no jogo, explorando o erro do adversário, e conseguiu chegar ao segundo gol. O time conseguiu ampliar esse placar ainda na primeira etapa, aos 31 minutos, quando Douglas Lima cobrou escanteio e colocou a bola na pequena área, Ramon marcou contra.

Em seguida, o primeiro tempo acabou sem grandes chances para as duas equipes. Na segunda etapa o Botafogo-PB conseguiu entrar melhor, tentou ameaçar algumas vezes e o Treze ficou bastante recuado.

Com o resultado, o Treze chega a sete pontos ganhos, enquanto o Belo estacionou nos 8 no Grupo A. Na próxima rodada, o Treze vai enfrentar Imperatriz-MA, no próximo domingo (11), no Maranhão. Por sua vez, o Botafogo-PB recebe o Ferroviário-CE, no sábado (10), no Almeidão.

Ficha Técnica

Treze

Andrey, Gustavo, Ítalo, Alisson Cassiano e Nilson Júnior; Robson, Vinícius Barba, Bruno Mota (Ermínio) e Douglas Lima (Maycon Paixão); Cláudio Murici (Douglas Packer) e Gilvan (Breno Calixto).

Técnico- Márcio Fernandes

Botafogo-PB

Samuel, Marcos Martins, Donato, Marcelo Xavier (Luís Gustavo )e Christianno; Everton Heleno (Erivélton), Vitinho, Léo Moura (Higor Leite) e Juninho; Diego Rosa e Ramon (Mário Sérgio).

Técnico- Rogério Zimmermann

Gols – Ítalo (T), aos 10min; Ramon (B) (contra), aos 32min do 1ºT

Cartão amarelo – Diego Rosa (B), Douglas Lima (T)

Árbitro – Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)

Assistentes- Anderson José de Moraes Coelho e Vitor Carmona Metestaine (SP)

Leia também:

TSE anuncia parcerias com Twitter e TikTok para combater desinformação

PM apreende arma, drogas com e prende um suspeito em bairro de João Pessoa

Vídeo: prateleiras de atacadista desabam sobre clientes e mobilizam bombeiros no Maranhão

Influenciadora morre após ter corpo incendiado pelo ex-marido durante live

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar