TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Série D

Treze, Campinense e Sousa estreiam no Campeonato Brasileiro

Equipes estão no grupo 3, ao lado de adversários pernambucanos, potiguares e cearenses.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Taça da Série D
Taça da Série D (Imagem: CBF)

Vai começar a jornada em busca do acesso. Treze, Campinense e Sousa representam a Paraíba na Série D do Campeonato Brasileiro. As equipes - que estão no grupo 3, ao lado de equipes de Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte, estreiam neste fim de semana.

Melhor time da primeira fase do estadual e finalista do Campeonato Paraibano, o Sousa encara o Atlético Cearense. A partida acontece no estádio Marizão, às 16h do próximo sábado (5). O outro finalista, o Campinense, joga no domingo (6). O duelo está agendado para o Raimundão, diante do Caucaia, no Ceará. O Treze estreia em casa, diante do ABC-RN. o confronto acontece no domingo, no Amigão, em Campina Grande, às 16h. Este é o primeiro teste após a desclassificação no Campeonato Paraibano.

Além dos adversários da vez, integram o grupo 3 as equipes do Central-PE e América-RN. Todos se enfrentam em turno e returno, totalizando 14 jogos na primeira fase. Os quatro melhores avançam para o mata-mata - que começa com 32 equipes na segunda fase. Em confrontos eliminatórios com partidas de ida e volta, o chaveamento segue até a grande final, que está marcada para os dias 7 e 14 de novembro.


Relacionadas