TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
manifestações

Três pessoas morrem em incêndio no mercado do Chile; governo decreta toque de recolher

O incêndio aconteceu na madrugada deste domingo (20), na região metropolitana de Santiago, após a divulgação da alta tarifa do metrô.

Por Redação Publicado em
Portal t5 noticia logotipo

Três pessoas morreram durante um incêndio em um mercado na madrugada deste domingo (20), na região metropolitana de Santiago, no Chile. A informação foi confirmada pelo governo chileno. De acordo com informações da CNN, Karla Rubilar, governadora da província, disse que as circunstâncias das mortes ainda vão ser apuradas.

O governo informou que a Provincia de Concepción, Valparaíso, Rancagua, La Serena e Coquimbo também estão sob toque de recolher. O general Javier Iturriaga já havia decretado a medida em Santiago e na região metropolitana após as manifestações continuarem mesmo com a suspensão da alta tarifa do metrô.

Neste sábado (19), segundo a agência Reuters, 156 policiais ficaram feridos, cinco deles gravemente, 49 carros da polícia foram danificados, 41 estações de metrô foram vandalizadas e 308 pessoas foram detidas. O presidente chileno Sebastián Piñera decretou estado de emergência na madrugada do sábado.

O jornal local La Tercera informou que companhias aéreas cancelaram e reagendaram voos no aeroporto de Santiago.

Leia também:

Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 21,5 milhões


Relacionadas