TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
voo livre

Três homens são presos e mais de 170 aves silvestres são apreendidas durante operação na PB

A ação aconteceu na manhã desta sábado (5), na cidade de Guarabira

Por Redação Publicado em
Whats App Image 2020 09 05 at 08 10 40
Foto: Divulgação/Polícia Militar

Três homens foram presos e 179 aves silvestres de várias espécies foram apreendidas pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) na manhã desta sábado (5), na cidade de Guarabira. O caso aconteceu durante nova fase da Operação Voo Livre a fim de combater o tráfico de animais silvestres na Paraíba. 

A operação aconteceu na feira do município. Um dos presos é suspeito de expor à venda espécies da fauna silvestre e recebeu multa no valor de 9.500 reais. O segundo foi preso por ter as aves em cativeiro e recebeu multa de 7.500 reais. A terceira prisão foi de um homem que teria tentado dificultar a fiscalização.

Os animais apreendidos na operação foram encaminhados para a sede do Batalhão de Polícia Ambiental, em João Pessoa, para seguirem para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Cabedelo.

Os homens detidos foram apresentados na Delegacia de Polícia, em Guarabira.

Crime - Ter em cativeiro, vender, expor à venda, adquirir ou mesmo guardar animais silvestres é crime, com pena de seis meses a um ano de detenção. Quem é flagrado recebe multa no valor de 500 reais por cada animal apreendido com ele. Se a espécie for ameaçada de extinção, a pena é aumentada e a multa pode chegar a 5 mil reais por cada animal.

Leia também:

Prefeitura de João Pessoa anuncia nova etapa de flexibilização; saiba o que muda

Veja o que abre e o que fecha em João Pessoa no feriado da Independência

Caminhão carregado de cachaça pega fogo e mobiliza bombeiros na PB

Casa de shows é condenada a indenizar espectador agredido por seguranças, em João Pessoa


Relacionadas