TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Quebra de regras

Três estabelecimentos são interditados e notificados durante o fim de semana

Operação Previna-se identificou locais transmitindo jogos e funcionando além do horário permitido.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Rougger Guerra, secretário do Procon-JP
Rougger Guerra, secretário do Procon-JP (Imagem: Reprodução / TV Tambaú)

Em entrevista à equipe de reportagem do Tambaú da Gente, da TV Tambaú, Rougger Guerra, secretário do Procon-JP, destacou que três estabelecimentos foram interditados por dencumprirem os decretos municipal e estadual com medidas de prevenção à Covid-19. "Nós retomamos na sexta-feira, de forma mais efetiva e intensa, a operação Prveina-se, que é composta por inímeros órgaõs de fiscalização dos governos municipal e estadual. Nosso objetivo era fazer valer a determinação que tanto ocorreu no decreto estadual quando no municopal de fechamento completo tanto dos estabelecimentos aos finais de semana", disse.

Mais de 30 orientações foram distribuídas aos comerciantes no período. "Sexta à noite fomos às ruas e escontramos algumas realidades insanáveis. Bares funcionando fora dos horários permitidos como aglomeração, transmissão de jogos.... Nesses casos de maior gravidade a nós não cabia a simples orientação. Nós adotamos a medida que infelizmente não é do nosso feitio e desejo, mas que tive quem ser adotadas que é a interdição e fechamento desses estabelecimentos", completou.

Segundo o secretário, os canais de comunicação da instituição e da Vigilância receberam muitas ligações. "Recenemos muitas denúncias neste fim de semana. Diante das especificidades dos casos, procedemos da maneira como achamos mais razoável para nãopunir aquele que tá ali tentando ganhar seu pão. Fizemos uma orientação quando entendemos os casos".

"O Procon ordinariamente já multou, por exemplo, agências bancárias. Assim procederemos durante toda semana no nosso horário comercial com fiscalizações ordinárias. No período da noite a Operação Previna-se continuará para fazer valer o decreto", finalizou.

Confira a reportagem


Relacionadas