TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Reestruturação

Três agências do Banco do Brasil são desativadas na Paraíba

Duas unidades foram fechadas em João Pessoa e uma em Campina Grande.

Por Renata Nunes Publicado em
Csm Whats App Image 2021 01 20 at 08 56 15 115186edd7
(Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Três agências do Banco do Brasil na Paraíba encerraram seu funcionamento e tiveram seus prédios entregues nesta quinta-feira (8). Duas unidades tiveram as operações extintas em João Pessoa, sendo elas a agência Parque Sólon de Lucena, localizada no bairro de Tambiá, e a agência Jardim Cidade Universitária. Em Campina Grande, houve a desativação da agência Jardim Paulistano, na Avenida Assis Chateaubriand.

De acordo com a assessoria de comunicação da instituição, o fechamento das agências é parte de um processo de reestruturação, que previa mudanças nas estrutura do banco desde fevereiro. Os clientes estão sendo informados via SMS, aplicativos, Internet Banking, terminais de autoatendimento, além de correspondências e cartazes nas agências sobre o fechamento.

Além da desativação das três unidades, ao menos outras seis filiais devem se tornar postos de atendimento no interior do estado. As mudanças no Banco do Brasil devem gerar demissões de até 5 mil funcionários. Em protesto, o sindicato dos Bancários da Paraíba, articula – junto aos colaboradores, mobilizações. Lindonjhonson Araújo, presidente da instituição detalhou as ações.

“Estamos fazendo um movimento de protesto. O que acontecerá com o Banco do Brasil não se trata de reestruturação, e sim desmonte. Tem agência que vai passar de agência pra posto de atendimento – afetando principalmente os clientes do interior”.

“Temos uma mobilização programada para o dia 29 desse mês. Serão 24 horas de protesto. Amanhã, inclusive, todo mundo estará de preto, em protesto. Estamos discutindo novas possibilidades”, completou.


Relacionadas