TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Ordenamento do fluxo

Trânsito em bairro de João Pessoa sofre alterações; veja mudanças

Instalação de novo semáforo no bairro Pedro Gondim atende a uma reivindicação antiga dos moradores.

Por Renata Nunes Publicado em
Whatsapp image 2021 05 06 at 090933
(Foto: Reprodução)

Um cruzamento semaforizado foi instalado nesta quinta-feira (6) por equipes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) para ordenar o fluxo entre as ruas Juíz Ouvídio Gouvêia e João Teixeira de Carvalho, esquina do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), no bairro Pedro Gondim, em João Pessoa.

Com a intervenção quem segue pela Rua João Teixeira de Carvalho – em direção a Avenida Epitácio Pessoa – não poderá mais dobrar a esquerda na Rua Juíz Ovídio Gouvêia para acessar a BR-230. Quem segue no sentido contrário, ou seja, Avenida Epitácio Pessoa/Funad, pela Rua João Teixeira de Carvalho, não poderá acessar à esquerda, na Rua Juíz Ovídio de Carvalho.

Já o trecho da Rua Juiz Ovídio Gouvêa, entre a BR-230 e o novo cruzamento semaforizado do INSS, permanece com duplo sentido para circulação. No entanto, após o cruzamento com a João Teixeira de Carvalho, sentido BR-230/Centro, seguirá em sentido único até o cruzamento com a Rua Desportista Aurélio Rocha (Vila Militar).

De acordo com o superintendente da Semob-JP, George Morais, a intervenção viária atendeu uma reivindicação antiga da população, além da necessidade de ordenação e regularização através de contagem de veículos e fluxo de pessoas. "Identificamos nos nossos dados estatísticos a existência de acidentes aqui, nesse cruzamento, e decidimos semaforizar educando a população em um primeiro momento", explicou.

Agentes de mobilidade orientarão motoristas às adaptações e mudanças no local por 10 dias.


Relacionadas