TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
neste sábado (19)

Trânsito da Avenida Hilton Souto Maior terá mudanças; confira

De acordo com a Semob, nesta etapa será preciso contar com a paciência e atenção da população

Por Juliana Alves Publicado em
Whats App Image 2021 06 16 at 15 31 10 500x500
(Imagem: Reprodução/PMJP)

A partir do próximo sábado (19), a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) vai iniciar a segunda etapa da obra de mobilidade na Avenida Hilton Souto Maior, no trecho do bairro José Américo, em João Pessoa. Nesta fase, segundo a Semob, será feita a desativação da primeira rotatória da via – a que fica próximo a farmácia e o posto de combustível, para dar início a implantação de um cruzamento semaforizado.

De acordo com George Morais, nesta etapa será preciso contar com a paciência e atenção da população. “Estamos trabalhando com o máximo de cautela para reduzir os transtornos. Mas, neste ponto do projeto, as intervenções, inevitavelmente, mudarão as formas de circulação na área. Portanto, é preciso que todos se mantenham atentos as sinalizações no entorno das obras”, pontuou o superintendente.

Mudanças no trânsito (2ª etapa)

Sentido bairro/Centro – Com a desativação da rotatória, quem transitar sentido bairro-Centro só poderá seguir em frente com destino ao Viaduto do Cristo ou acessar a direita na Rua Professora Luíza Dantas de Medeiros. Os condutores que pretendem ir para bairros como José Américo, Geisel e Cuiá, devem pegar o acesso de retorno em frente à Paróquia São José.

Sentido Centro/bairro – Já quem transita sentido Centro-bairro, só poderá seguir em frente com destino Bancários-Mangabeira ou acessar a direita na Rua Agostinho Fonseca Neto. Os condutores que pretendem ir para bairros como Água Fria, Bancários ou seguir para BR-230, devem pegar o acesso de retorno em frente ao Supermercado Super Fácil ou em frente à Paróquia São José.

Projeto – A Prefeitura de João Pessoa, em parceria com a iniciativa privada, iniciou no dia 18 de maio o projeto de requalificação da Avenida Hilton Souto Maior, entre os bairros do José Américo e Água Fria. O projeto foi dividido em três etapas e contempla a ampliação de um girador, o ajuste em dispositivos de retorno e a implantação de um cruzamento semaforizado. A obra tem investimento no valor de R$ 500 mil.


Relacionadas