TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
segundo dia

Trabalhadores da limpeza urbana protestam por pagamentos em João Pessoa

Manifestações acontecem pelo segundo dia em frente a uma das companhias que presta o serviço de limpeza na capital

Por Redação Publicado em
Manifestacao agentes de limpeza jp pb
Manifestantes pedem pagamento de auxílio alimentação e salários Manifestantes pedem pagamento de auxílio alimentação e salários Foto: Arquivo Pessoal

Trabalhadores de uma das companhias que presta o serviço de limpeza urbana em João Pessoa realizaram o segundo dia de protestos nesta quinta-feira (16), em frente aos portões da empresa, no bairro Costa e Silva, em João Pessoa.

De acordo com os manifestantes, cerca de 30 trabalhadores receberam férias e, em seguida, aviso prévio há quase um mês, mas nenhum valor foi pago até o momento.

Segundo o Jonas Souzadiretor executivo do Sindlimp-PB, a situação aconteceu após “O grupo ser colocado de férias durante 15 adias. No entanto, no retorno das férias eles não receberam o valor referente ao gozo e nem vale alimentação, que é estabelecido por lei. Eles só receberam os dias trabalhados e foram colocados de aviso prévio. A reivindicação deve-se a isso”, afirmou em entrevista ao Portal T5 nessa quarta-feira (15).

Veja o depoimento de um dos manifestantes: 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Portal T5 (@portalt5) em 16 de Abr, 2020 às 2:59 PDT

Em nota, a empresa de limpeza urbana informou que “a paralisação foi realiza por funcionários q foram demitidos” e que a informação de suspensão da coleta domiciliar “não confere”. “A situação desses funcionários quem pode responder é o representante da empresa contratante”, afirma o comunicado.


Relacionadas