TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
em são paulo

Torcedores do Palmeiras protestam contra presidente com fantasias dos Bananas de Pijamas

Manifestação teve como alvo o presidente, Maurício Galiotte, e o diretor de futebol, Alexandre Mattos

Por Redação Publicado em
Fantasias bananas de pijamas
Protesto se concentrou em frente à Academia de Futebol do Palmeiras Protesto se concentrou em frente à Academia de Futebol do Palmeiras Foto: Danilo Lavieri/UOL

Os torcedores do Palmeiras decidiram inovar na forma de protestar. Nesta quarta-feira (27), um grupo se mobilizou em frente à Academia de Futebol, em São Paulo, onde os jogadores treinavam, vestindo fantasias dos Bananas de Pijamas, personagens do desenho que ficou famoso na década de 90.

O protesto foi direcionado principalmente ao presidente, Maurício Galiotte, e ao diretor executivo de futebol, Alexandre Mattos, ofendidos com faixas estendidas na rua com os termos “banana” e “ladrão”.

Outros torcedores que estiveram na manifestação usaram fantasias de banana e de detento, com máscaras de Galiotte e Mattos.

A mobilização foi pacífica e durou pouco tempo. Ainda assim, a administração acionou a Polícia Militar, que deslocou três viaturas e duas motos até o local.

No último final de semana, o Palmeiras perdeu para o Grêmio jogando no Allianz Parque por 2 a 1, o que acabou dando o título antecipado do Campeonato Brasileiro 2019 ao Flamengo. Na próxima quinta-feira (28), o Verdão encara o Fluminense no Rio de Janeiro, também pelo Brasileirão.

Leia também:

Em volta de Neymar à Champions, PSG arranca empate do Real Madrid

CBF promove mudança no regulamento da Copa do Nordeste 2020


Relacionadas