TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
no rangel

Torcedor sofre infarto e morre ao comemorar gols do Flamengo na Libertadores, em João Pessoa

Alan Kardec, de 66 anos, sofreu um infarto durante a partida, que contou com uma virada emocionante sobre o River Plate

Por Redação Publicado em
Pintor flamengo
Alan Kardec Amaro de Brito tinha 66 anos e trabalhava como pintor de paredes Alan Kardec Amaro de Brito tinha 66 anos e trabalhava como pintor de paredes Foto: Reprodução/Redes sociais

Assim como aconteceu no Ceará e no Mato Grosso, um torcedor fanático pelo Flamengo também morreu na noite deste sábado (23) em João Pessoa, enquanto comemorava os gols que deram o título da Libertadores aos rubro-negros, após uma emocionante virada sobre o River Plate em Lima, capital do Peru.

Alan Kardec Amaro de Brito, de 66 anos, era pintor de paredes e morador do bairro do Rangel. Segundo o sobrinho da vítima, ele começou a passar mal já no empate, e a situação ficou ainda mais grave no gol da vitória, a dois minutos do fim do jogo – ambos foram marcados pelo atacante Gabriel Barbosa, o “Gabigol”.

“Meu tio era torcedor doente pelo Flamengo. Quando ocorreu o empate, ele já começou a passar mal. Quando o Flamengo fez o segundo gol e virou o jogo, ele começou a ter convulsão. Tratamos de socorrer logo, mas não foi possível salvá-lo. E ele morreu sem ver o time levantando a taça”, contou Luciano Brito de Almeida ao portal Diário da Paraíba.

Assim que começou a sentir um mal estar, Alan Kardec foi levado pela família para a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Água Fria, mas não resistiu ao infarte sofrido.

O velório do torcedor ocorre neste domingo (25), na casa dele, no bairro do Rangel. Já o sepultamento está previsto para a segunda-feira (26), no Cemitério do Cristo.

Leia também:

Idoso sofre infarto e morre durante partida de futebol em João Pessoa

Vídeo: Gabigol ignora Witzel após vitória do Flamengo na Libertadores


Relacionadas