TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
após julgamento

TJPB determina afastamento de Berg Lima da Prefeitura de Bayeux e suspende direitos políticos por 8 anos

O processo foi julgado na manhã desta terça-feira (3).

Por Redação Publicado em
Whats App Image 2020 03 03 at 10 49 47
Foto: Pollyana Sorrentino/RTC

A Justiça determinou a perda do mandado do prefeito de Bayeux, Berg Lima, após julgamento do recurso na manhã desta terça-feira (3), na Terceira Câmara Cível. O relator do processo, Marcos Calvalcanti, acompanhou a decisão do juiz da comarca da cidade que condenou o prefeito pela prática de improbidade administrativa. 

O juiz Saulo Benevides, que presidiu a sessão, considerou o ato como atentado a cidadania e concordou com o juiz da Comarca de Bayeux, que decreta que Berg Lima seja afastado do cargo de prefeito e também suspende direitos políticos pelo período de 8 anos mediante lei de improbidade.

O decreto pela manutenção da decisão da 4ª Vara Mista da Comarca de Bayeux aconteceu de forma unânime.

Berg Lima foi condenado pela prática de improbidade administrativa, por ter sido preso em flagrante no dia cinco de julho de 2017, supostamente recebendo propina, no valor de R$ 3.500,00, de um fornecedor da Prefeitura. 

Por meio de nota, a defesa de Berg Lima afirmou que vai recorrer a decisão e que não cabe abordar o afastamento imediado do prefeito porque isso só deve acontecer após trânsito em julgado.

Leia mais:

Inscrições em concurso público de prefeitura na PB são prorrogadas

Empresas na Paraíba oferecem 83 vagas de emprego


Relacionadas