TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
no instagram

Thiaguinho desabafa contra o racismo e recebe apoio de Fernanda Souza: "sua luta sempre foi a minha"

O cantor utilizou as redes sociais para se posicionar contra o preconceito

Por Redação Publicado em
Fernanda souza thiaguinho
Foto: Reprodução/Internet

O cantor Thiaguinho usou as redes sociais nessa terça-feira (15) para desabafar contra o racismo. Por meio do Instagram, ele questionou até quando o racismo vai existir. 

Thiaguinho comentou sobre a diferença sofrida no mercado de trabalho pelos negros e relatou a história de um homem que ouviu uma pessoa dizer que ele "não tem cara de quem cursa Medicina".

“Então, eu logo te pergunto, qual seria a cara para cursar medicina? Existe um padrão específico para o curso? Em um país onde, desde seus primórdios, a história preta foi silenciada, apagada e marginalizada, sim. Nascemos e crescemos ouvindo e aprendendo sobre esse padrão, o mesmo que não nos encaixa de modo algum ou então, insere um preto a cada vinte brancos, porque é claro, o Brasil é ‘igualitário’. Em uma sociedade onde mais de 50% da população é negra, os espaços para nós, ainda são escassos. Um sistema ignorante que nos coloca de escanteio em lugares que são nossos por direito, empurram uma triste realidade onde precisamos ser cinco vezes mais em tudo, porque se não, ‘olha aí, é só mais um(a) preto(a) preguiçoso(a)'”, desabafou.

Fernanda Souza, por sua vez, demonstrou apoio ao ex-marido. “Ei, você, branco, precisamos nos INFORMAR, APRENDER, e LUTAR JUNTO! É uma luta de TODOS! Até quando a gente vai fingir que não é um problema nosso? BORA AGIR! Tamo junto @thbarbosa e @rafaelzulu!”, escreveu.

“Por essas e outras que agradeço a Deus por ter você na minha vida pra sempre! Obrigado!”, respondeu o cantor.

“Sua luta sempre foi a minha luta! E será assim pra sempre! Juntos somos mais fortes”, declarou Fernanda.

Leia também:

INSS na PB ainda não tem data prevista para retomada de perícias médicas

Motorista de app tem carro roubado em João Pessoa

IFPB divulga edital com 1.570 vagas para cursos superiores no semestre 2020.2

Mega-Sena faz sorteio especial e pode pagar R$ 32 milhões


Relacionadas