TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
na grande joão pessoa

Testes rápidos em formato ‘drive thru’ para diagnóstico da Covid-19 é realizado em Bayeux

As ações de testagem seguem ao longo da semana em outros municípios.

Por Redação Publicado em
Teste rapido bayeux
Foto: Divulgação / SES-PB

A cidade de Bayeux, na Grande João Pessoa, realizou neste sábado (16), o serviço de testagem rápida para diagnóstico da Covid-19. Além de Bayeux, Cruz do Espírito Santo também realizou os testes rápidos. As ações testaram pacientes que já haviam sido notificados pela vigilância em Saúde dos municípios.

Em Bayeux, a testagem ocorreu no formato drive thru, em que a população faz o teste rápido sem sair dos veículos. Outras testagens estão programadas para os município de Cabedelo e Sapé. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (SES), 155 mil testes já foram adquiridos para serem distribuídos, gradativamente, aos 223 municípios da Paraíba.

A ampliação da testagem irá contribuir para o monitoramento da situação epidemiológica do vírus na Paraíba. Após os resultados, os números serão atualizados no sistema, pelas secretarias municipais, se foram casos positivos, ou negativos para a doença.

As ações de testagem, em parceria com os municípios, seguem ao longo da semana. São submetidos aos testes rápidos pacientes a partir do décimo dia de sintomas, que já tenham entrado em contato com as secretarias de Saúde municipais.

Leia também:

João Pessoa tem mais de 1.500 casos confirmados da Covid-19; veja lista de bairros

Coca-Cola anuncia abertura de vagas de emprego em todo o país

Motoristas fazem carreata contra decreto e pedem a normalização das atividades em João Pessoa


Relacionadas