TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
agendar teste

Testes de Covid-19 podem ser agendados pelo aplicativo 'Vacina João Pessoa'

O link para agendamento estará disponível a partir das 19h do dia anterior à testagem

Por Carlos Rocha Publicado em
Paraíba já testou mais de 1 milhão de pessoas para a covid-19
Paraíba já testou mais de 1 milhão de pessoas para a covid-19 (Foto: Reprodução/ Globoplay)

A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa divulgou, na tarde desta quarta-feira (26), que o aplicativo Vacina João Pessoa servirá para agendar também os testes para Covid-19. O link para agendamento estará disponível a partir das 19h do dia anterior à testagem. O usuário deve abrir o aplicativo, clicar em 'Teste de COVID', em seguida clicar em 'Agendar teste de COVID'.

Apesar do agendamento pelo aplicativo, os números de telefone ainda seguem como canais de agendamento. Para ter acesso ao teste sem o aplicativo, o cidadão deve fazer o agendamento através dos números: 3214-7938, 3218-7181 e 98654-6377, das 8h às 17h.

São utilizados os testes RT-PCR Antígeno e, para os casos positivos, são usados também os testes RT-PCR; para fazer o sequenciamento viral.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o agendamento para a realização dos testes só deve ser acionado por pessoas que estão com sintomas ou síndromes gripais há pelo menos três dias ou quem manteve contato com alguém que testou positivo para Covid-19. É importante que as pessoas sigam o protocolo de triagem para não congestionar o serviço.


Relacionadas