TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Violência

Tentativa de assalto termina com um morto e outro ferido no Geisel

O caso aconteceu na Rua Feliciano Severino da Silva, por volta das 19h30

Por Carlos Rocha Publicado em
Tentativa de assalto termina com um morto e outro ferido no Geisel
Tentativa de assalto termina com um morto e outro ferido no Geisel (Foto: Verinho Paparazzo/ RTC)

Dois assaltantes que seguiam em uma moto foram alvejados por tiros na noite desta sexta-feira (25), no bairro do Geisel, Zona Sul de João Pessoa. O caso aconteceu na Rua Feliciano Severino da Silva, por volta das 19h30.

De acordo com informações repassadas pela polícia militar, as vítimas dos tiros estariam tentando cometer um assalto a um veículo. Há suspeita de que o condutor era um policial que estava de folga fazendo algumas corridas como motorista por aplicativo. Houve reação à ação dos criminosos e eles foram atingidos. Um morreu no local e o outro foi socorrido por uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Segundo informações repassadas pelo Major Doyle, o crime, até então, pode ser considerado como legítima defesa: "A reação aí até o momento uma legítima defesa do cidadão que estava sofrendo uma injusta agressão e foi repelida por outro cidadão que se encontrava armado. Nós temos um óbito já no local e outro socorrido pela USA e a caminho do trauma", disse.

O major disse que a dupla ainda está sem identificação e que a arma utilizada por eles no assalto foi apreendida.

"São jovens. Geralmente quem está nessa vida do crime não tem uma vida longa. O outro foi socorrido também estado muito crítico. Ambos estão sem identificação. A arma usada por eles no assalto foi recolhida pela guarnição policial", finalizou

Outro homicídio

Mais cedo, ainda nesta sexta-feira (25), um rapaz foi morto a tiros no bairro de Mandacaru. O jovem foi identificado como Júlio Felipe Santos da Silva, de 19 anos. Ele foi morto a tiros no beco que fica na Rua General Rego Barros.

Segundo o delegado que atendeu a ocorrência, a informação é de que o jovem teria algum envolvimento com facção.

"Ele é de uma região que dificilmente alguém de outra facção conseguiria entrar ali. Trabalhamos com a hipótese de que foi alguém de dentro da própria comunidade, por isso a dificuldade de se obter mais informações", relatou o delegado.


Relacionadas