TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
TURISMO

Temporada de Cruzeiros tem início nesta terça em Maceió

O Msc Musica traz 2.300 passageiros e 1.000 tripulantes

Por Redação Publicado em
Msc musica ii alagoas

O primeiro navio da temporada de cruzeiros 2019/2020 atracaou na manhã desta terça-feira no Porto de Maceió, em Jaraguá. O Msc Musica traz 2.300 passageiros e 1.000 tripulantes. O navio, de origem panamenha, vem de Recife e permanece na cidade até às 16h.

No Porto de Maceió, os cruzeiristas serão recebidos com exposições de artesanato, apresentações de grupos culturais e shows das bandas da Polícia Militar, Guarda Municipal e do Exército, em uma estrutura disponibilizada pela administração do Porto de Maceió e a empresa Irmãos Britto, que conta com área de descanso, banheiros climatizados, wifi e lojas de produtos da terra.

A recepção dos turistas, coordenada pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió (Semtel) e parceiros, dispõe de informantes turísticos que falam diversos idiomas para atender os viajantes internacionais e fazem a divulgação dos atrativos, distribuindo materiais informativos, como o  guia de bares e restaurantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Alagoas.

De acordo com o secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió, Jair Galvão, essa será uma temporada muito positiva para Maceió. “Até abril de 2020, oito navios atracam no Porto de Maceió. Para a economia municipal, isso significa um incremento de mais de R$ 17 milhões. Esse crescimento é resultado de um trabalho em conjunto, que envolve diversos órgãos e o trade turístico. Além de movimentar toda a cadeia produtiva do turismo, a temporada de navios é uma grande oportunidade de divulgar os nossos atrativos para diversos destinos, dentro e fora do Brasil, um esforço para que esses viajantes voltem para Maceió com mais tempo para aproveitar as experiências”, ressalta o gestor.

A temporada de cruzeiros conta com o apoio de parceiros como a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima), Luck Receptivo, JR Turismo, Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros por Fretamento e Turismo de Alagoas (Sinfetur), Sindicato dos Taxistas do Estado de Alagoas, Sindicato dos Guias de Turismo do Estado de Alagoas (Singtur), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Sedetur, Polícia Militar, Oplit, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Exército Brasileiro e Procon Maceió.


Relacionadas