TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Contra a covid

Técnica de enfermagem é presa com restos de vacina na bolsa

Segundo ela, o imunizante seria aplicado no marido

Por Juliana Alves Publicado em
Vacina da covid garrafa
(Reprodução)

Uma técnica de enfermagem foi presa na última terça-feira (14) após sair de um posto de saúde com restos de doses de vacina contra a covid-19 na bolsa. O caso aconteceu em São Gonçalo, no Rio de Janeiro.

Os restos de doses do imunizantes estavam em uma seringa dentro de uma garrafa plástica com gelo. De acordo com informações, a quantidade transportada pela mulher era equivalente a uma dose da CoronaVac.

Aos policiais, a técnica de enfermegem disse que a dose seria aplicada no marido e contou que levar sobras das vacinas "é normal" e acontece em vários postos de saúde.

A profissional de saúde foi autuada em flagrante por perculato (apropriação, por parte de um funcionário público, de um bem por causa do cargo que ocupa) e liberada após prestar depoimento.

A técnica e a chefe dela, que teria autorizado que a sobra fosse levada, foram afastadas das funções, segundo a Prefeitura de São Gonçalo. Ainda de acordo com o municípios, as profissionais podem ser exoneradas do cargo. Uma sindicância será aberta para apurar a conduta das duas servidoras.


Relacionadas