TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º

​ Tarifa social: Saiba como ser beneficiado

Por Redação Publicado em
DA MINHA CONTA com bg

Você já viu aqui na página especial do É da Minha Conta várias dicas de economia de energia e de segurança também, viu como identificar furtos e desvios de energia e como identificar e o impacto das bandeiras tarifárias na sua conta de luz. Agora temos mais uma dica e informação importante, a tarifa social.

A tarifa social é um benefício para um grupo específico de clientes, que reduz a conta de luz. Também conhecida como baixa renda tem sua escala baseada pelas faixas de consumo com valores mais baixos do que os consumidores normais. Criado pelo Governo Federal, a Tarifa Social beneficia vários moradores também aqui na Paraíba.

Quem pode ser beneficiado?

  • Famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal com renda mensal por pessoa menor ou igual a ½ salário mínimo;
  • Famílias inscritas no Cadastro Único com renda mensal de até 3 (três) salários mínimos, que tenham portador de doença ou deficiência cujo tratamento ou procedimento médico requeira o uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que, para o seu funcionamento, demandem consumo de energia elétrica;
  • Famílias com Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), Lei LOAS;
  • Família indígena ou quilombola.

Ficou interessado? Se você se encaixa em alguns desses pontos e quer saber mais sobre a tarifa social, clique aqui e tire todas as suas dúvidas.

Não se esqueça! Você tem um encontro marcado com a Karine Tenório no Tambaú da Gente e o quadro É da Minha Conta, onde teremos mais dicas como essa, na Tv Tambaú. Toda quarta-feira, às 11h45.


Relacionadas