TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Anunciado

Suspensos pagamentos de quase 1.500 micro e pequenos empresários ao Banco Cidadão de JP

Ação tem como objetivo reduzir os impactos econômicos provocados pela pandemia do novo Coronavírus.​

Por Redação Publicado em
0001 portal t5 noticia logotipo 200925 150828

Estão suspensos os pagamentos de empréstimos que precisariam ser quitados com o Banco Cidadão para 1.462 micro e pequenos empresários. A ação foi anunciada pela prefeitura de João Pessoa e tem como objetivo reduzir os impactos econômicos provocados pela pandemia do novo Coronavírus.

O retorno dos pagamentos dos empréstimos já realizados devem ser retomados partir do mês de julho.

Infográfico: Veja a evolução dos casos de coronavírus na Paraíba

“Adotamos uma série de medidas visando reduzir o risco de transmissão do novo coronavírus em João Pessoa, com o isolamento social e o reforço da rede de saúde. Ao mesmo tempo, avançamos com um conjunto de ações de proteção social, com cestas nutricionais e refeições distribuídas em escolas, creches, cozinhas comunitárias e restaurantes populares. Esta ação, realizada agora com o Banco Cidadão, busca atender aos micro e pequenos empreendedores já beneficiados pelo programa. Por isso determinei que as prestações dos empréstimos de março a junho sejam suspensas, sendo disponibilizadas para o final dos contratos", explicou o prefeito Luciano Cartaxo.

A medida é resultado de uma orientação do prefeito para que a Secretaria de Produção, Trabalho e Renda (Setrab) faça a renegociação da dívida de empréstimos já contraídos pelas empresas.

O benefício está assegurado a todos os clientes do Banco Cidadão que estavam adimplentes até fevereiro deste ano, o que representa um total de 1.462 contratos, sendo 187 do setor de produção, 824 do setor do comércio e 451 do setor de prestação de serviços. De acordo com levantamento da Setrab, 5.092 prestações que seriam pagas ao poder público municipal poderão ter seus pagamentos suspensos nestes quatro meses, sendo acrescidas ao final do contrato de cada beneficiário. Juntas, elas somam mais de R$ 1,5 milhão.

Assim que os atendimentos presenciais da Prefeitura de João Pessoa se normalizarem, os empresários podem procurar a sede do Banco Cidadão para realizar o processo de renegociação da dívida.

Leia mais: Sobe para 20 o número de casos de na Paraíba

+ Navio argentino atraca na PB e tripulantes ficam em quarentena

+ Enfermeiro paraibano morre com suspeita de Covid-19 em São Paulo

+ Paraíba deve receber mais de 8 mil testes rápidos do Ministério da Saúde

+ Pagamento de saque-aniversário do FGTS começa nesta quarta (1º)

+ Cerca de 15 mil trabalhadores da construção civil retornam às atividades nesta quarta (1º)

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado! 

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas