TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
confirma empresa

Suspensão de aeronaves Boeing 737 MAX 8 afeta voos da GOL no Nordeste

Companhia decidiu tomar medida em função do acidente aéreo na Etiópia, que matou 157 pessoas esta semana

Por Redação Publicado em
A Gol não está dando passagem de graça
A Gol não está dando passagem de graça (Imagem: Gol)
Boeing 737 MAX 8 utilizado pela Gol em seus voos Boeing 737 MAX 8 utilizado pela Gol em seus voos Foto: Divulgação

Nesta semana, a GOL Linhas Aéreas informou que suspendeu temporariamente todas as operações comerciais com as aeronaves Boeing 737 MAX 8, a mesma utilizada no acidente que causou a morte de 157 pessoas no último domingo (10), em um voo da Ethiopian Airlines que saiu da Etiópia com destino ao Quênia.

De acordo com a companhia aérea, a medida vai afetar voos no Nordeste, mas apenas no aeroporto de Fortaleza. Sua frota tem sete aviões no modelo 737 MAX 8, que saiam de São Paulo, Brasília e da capital cearense, com rotas prioritariamente internacionais – com destino aos Estados Unidos e a Quito, no Equador.

A GOL disse ainda, em nota, que todos os clientes com viagens previstas para as aeronaves Boeing 737 MAX 8 serão comunicados e reacomodados em outros voos da empresa ou de outras companhias aéreas.

Confira o comunicado na íntegra:

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes informa que desde o início das operações com o avião Boeing 737 Max 8, em junho de 2018, já realizou 2.933 voos, totalizando mais de 12.700 horas, com total segurança e eficiência. Atualmente a frota da companhia é composta por 121 aeronaves Boeing, das quais sete modelos 737 Max 8.

Sendo Segurança o valor número um da GOL, que direciona absolutamente todas as iniciativas da empresa, a companhia informa que por liberalidade, a partir das 20:00 horas de hoje, suspenderá temporariamente as operações comerciais das suas aeronaves 737 Max 8.

A GOL reitera a confiança na segurança de suas operações e na Boeing, parceira exclusiva desde o início da companhia em 2001, e esclarece que está acompanhando de forma intensiva todos os fatos, que permitam o retorno das aeronaves às operações regulares da companhia no menor espaço de tempo possível.

Os Clientes com viagens previstas nas aeronaves 737 Max 8 serão, a partir de hoje, comunicados e reacomodados em voos da empresa ou de outras companhias aéreas, como a nossa parceira Delta Air Lines. A central também permanece à disposição pelo telefone 0800 704 0465. A empresa continuará operando os destinos internacionais de longo curso com os aviões Boeing 737 NG, sem previsão de cancelamento na malha.

Essa decisão foi previamente comunicada à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que estabelece as regras para a Aviação Civil no Brasil.

A GOL pede desculpas pelos transtornos causados e conta com a compreensão de todos os seus Clientes. 

Leia também:

+ Vítimas de massacre em escola serão homenageadas em velório coletivo

+ Câmera mostra exato momento do ataque à escola em Suzano

+ Vídeo mostra alunos evacuando escola após tiroteio em Suzano

+ Além do domingo, Masterchef será exibido às terças e com novidades

+ Novamente, justiça nega pedido de prisão de zelador suspeito de estupro em escola da PB

Bolsonaro acaba com 21 mil cargos do Governo

Suzano: atingido por machado, aluno correu até hospital próximo à escola


Relacionadas