TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Paraíba

Suspeitos de ‘quebrar senhas’ de cursos para revender conteúdo são investigados

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Soledade.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Polícia Civil da Paraíba
Polícia Civil da Paraíba (Imagem: Divulgação)

Por meio do Grupo Tático Especial (GTE) da cidade de Esperança em parceria com as delegacias de Juazeirinho e Soledade, na Paraíba, a Polícia Civil do estado cumpriu mandados de busca e apreensão no município de Soledade durante esta terça-feira (25). As ações reforçam as investigações da Operação Confectiu.

Os agentes investigam uma associação criminosa especializada em desativar senhas de cursos online pagos para comercializar o conteúdo das aulas. De acordo com as avaliações, os criminosos utilizam aplicativos sofisticados, ‘quebram’ as senhas de acesso, baixam os módulos das instruções ministradas pelos professores e passam a negociar o material. A oferta chegaria a 10% do valor cobrado pelos verdadeiros proprietários dos cursos.

“A maioria das empresas vítimas desse estelionato é do ramo de confeitaria. Já temos conhecimento de que empresas do Distrito Federal, Rio de Janeiro, Tocantins e Pernambuco foram alvos dessa organização criminosa, que está sendo investigada”, disse o delegado seccional Cristiano Santana.

Durante as buscas, os policiais apreenderam comprovantes bancários de transferências e depósitos, além de arquivos de mídia, que serão submetidos a análises periciais.


Relacionadas