TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
nesta quarta (10)

Suspeito de vender arma usada em massacre de Suzano é preso

Ataque aconteceu na Escola Raul Brasil, na Grande São Paulo, no dia 13 de março

Por Redação Publicado em
0001 portal t5 noticia logotipo 200319 012657
Fachada da Escola Raul Brasil, em Suzano Fachada da Escola Raul Brasil, em Suzano Foto: Reprodução/El País Brasil

A polícia prendeu na tarde desta quarta-feira (10) em Suzano (Grande SP) um homem de 37 anos acusado de vender o revólver usado no massacre da Escola Estadual Raul Brasil, que deixou dez mortos, incluindo a dupla de atiradores, em 13 de março. A prisão foi confirmada pela Polícia Civil.

Uma das autoridades que apuram o caso informou que investigações ligaram o agora preso à venda do revólver calibre 38 usado por Guilherme Taucci Monteiro, 17, apontado como o líder do massacre.

"O acusado trabalha na própria casa, onde há um desmonte de carros velhos. Ele também conta com histórico criminal e conhecia a dupla que protagonizou o massacre na escola", revelou a autoridade.

A prisão ocorreu na casa do acusado. O endereço e as circunstâncias da prisão não foram informados, pois o caso corre em segredo de Justiça.

Antes desta prisão, a polícia já havia apreendido um terceiro suspeito de participar do planejamento do ataque a tiros na escola, seis dias após o massacre. O jovem de 17 anos, que é ex-aluno e também estudou na mesma sala de Guilherme Taucci, foi apreendido após a polícia analisar os celulares dele e dos dois atiradores.

Mensagens trocadas entre os três mostraram à Justiça indícios concretos da participação do jovem na organização do crime. Ele está na Fundação Casa.

Relembre

A Escola Estadual Raul Brasil foi palco de um dos piores massacres ocorridos em escolas no Brasil. Luiz Henrique de Castro e Guilherme Taucci Monteiro invadiram o local e atiraram contra ex-colegas e funcionários da unidade de ensino usando um revólver, carregadores, uma arma medieval e uma machadinha. Além dos dois atiradores, outras oito pessoas morreram.

Via Folhapress

Leia também:

Cartórios do país agora podem emitir RG e documento de veículos, decide STF

Ministro da Defesa afirma que Bolsonaro "mandou apurar" 80 tiros que mataram família no RJ


Relacionadas