TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Campina Grande

Suspeito de matar vigilante na frente de parentes é preso com drogas, na PB

De acordo com informações da polícia, a vítima, identificada como Evandro Nascimento Barbosa, de 45 anos, foi morto a tiros enquanto dirigia o seu carro com alguns familiares

Por Carlos Rocha Publicado em
Whats App Image 2021 02 03 at 06 51 02 768x576

A Polícia Civil da Paraíba apreendeu nesta terça-feira, 16 de março, um vasto material contendo substâncias semelhantes a maconha, crack, cocaína e ‘loló’, além de uma espingarda calibre 12 e estojos de munição no mesmo calibre. Um homem de 23 anos foi preso em flagrante. Intitulado Operação Catingueira, o trabalho é resultado de uma investigação realizada pelo Núcleo de Homicídio de Queimadas.

A ação policial aconteceu no bairro da Catingueira, em Campina Grande, e cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara da Comarca de Queimadas. O alvo foi uma casa na comunidade conhecia como invasão da Deyza, onde as investigações revelam indícios de comércio de drogas no local.

De acordo com o delegado seccional Dr. Ilamilto Simplício, as suspeitas se concretizaram no momento em que um veículo monitorado pelos policiais parou em frente à residência. “Como o condutor desse veículo estava sendo investigado por tráfico também em Queimadas, nossas esquipes o seguiram até Campina Grande. No momento em que o suspeito entrou na casa, os policiais o abordaram. Ele tentou fugir, mas foi imobilizado e acompanhou as buscas policiais no interior do imóvel”, disse o delegado.

Após a coleta do material, os policiais conduziram o suspeito até a delegacia, para os devidos procedimentos. Ele confessou comercializar drogas e disse também que participou da tentativa de homicídio contra um homem conhecido por ‘Evandro’, que trabalhava como vigilante do bairro Cássio Cunha Lima, em Queimadas.

“Esse Evandro acabou sendo assassinado dias depois, mas o suspeito preso hoje não confessa esse crime. Afirma apenas que tentou matá-lo, em outra ocasião, com a ajuda de uma pessoa que nós já identificamos”, acrescentou o Delegado Seccional Dr. Ilamilto Simplicio.

De acordo com informações da polícia, a vítima, identificada como Evandro Nascimento Barbosa, de 45 anos, foi morto a tiros em 2 de Fevereiro de 2021 enquanto dirigia o seu carro com alguns familiares. O suspeito permanece preso, à disposição do poder judiciário.

Leia também:

Novo ministro da Saúde defende ciência e uso de máscara

Receita Federal alerta para fraudes sobre Imposto de Renda

Rede atacadista oferece 15 vagas de empregos em João Pessoa

Paraíba ultrapassa 5 mil mortes por Covid-19


Relacionadas