TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
omissão de socorro

Suspeito de atropelar servidor da Funjope é argentino e pode responder por homicídio culposo

Homem deve responder pelo crime no Brasil. Ele tem situação considerada regular pois possui visto de trabalho.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Carro recebeu perícia da polícia, que seguirá investigando o caso
Carro recebeu perícia da polícia, que seguirá investigando o caso (Imagem: Reprodução / TV Tambaú)

Se apresentou a polícia o motorista suspeito de atropelar e matar Adriano Fidelis, servidor da Funjope. O possível condutor do veículo é um argentino, de 46 anos. O homem trabalha em uma montadora de veículos na área de tecnologia. Ele estava acompanhado pelo advogado quando foi à Central de Polícia, no bairro do Geisel, em João Pessoa, na tarde desta terça-feira (11).

De acordo com informações apuradas com exclusividade pelo repórter Flávio Fernandes, da TV Tambaú, durante depoimento o homem alegou não ter ingerido bebida alcoólica em razão de ter se vacinado no dia 28 de dezembro e estar sob reação da vacina. Ele argumentou que saiu com uma namorada na madrugada do dia 1º de janeiro (dia do acidente) e cochilou ao volante na volta pra casa. O suspeito afirmou não ter percebido a gravidade do acidente e seguido pra residência após a colisão.

Após o caso, ele teria acionado o reparo mecânico, e entregue o veículo a uma oficina mecânica no bairro da Torre - local onde o carro foi encontrado. O relato ainda aponta que na descrição ele afirmou desconhecer o caso até que a namorada, no último sábado, viu a repercussão na televisão. A partir daí, tomou as providências para se apresentar.

Enquadrado

O homem deve responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e omissão de socorro. Segundo a Polícia Civil, caso a perícia confirme, por exemplo, excesso de velocidade no veículo, a penalidade pode ser agravada - ou transformada em homicídio doloso.
Ele, contudo, foi liberado pela polícia porque não há mais flagrante. O homem pode ser acionado em sequência para prestar novos esclarecimentos.

Atropelamento

Adriano foi atropelado no bairro de Tambaú no último sábado, dia 1 de janeiro de 2022. Imagens obtidas com exclusividade pela Rede Tambaú de Comunicação mostram o momento da colisão. Nas imagens é possível ver a vítima conduzindo sua moto, quando é atingido por um veículo em alta velocidade. Na sequência, Adriano é arremessado sobre um carro estacionado do lado direito da via. O condutor do carro que atropelou o rapaz, segue o curso e não presta socorro à vítima.

+ Vídeo: familiares de servidor da Funjope que morreu atropelado pedem justiça


Relacionadas