Paraíba

Suspeito de aplicar golpes em loja usando cartões virtuais é preso em JP

Suspeito vai aguardar a audiência de custódia

Publicado em 28/07/2021 13:41 Atualizado em 28/07/2021 14:48
logo
Por Redação Portal T5
Suspeito fazia compras com cartões virtuais

Suspeito fazia compras com cartões virtuais (Foto: Verinho Paparazzo/RTC)

Um homem foi preso nesta quarta-feira (28) suspeito de aplicar golpes com cartões virtuais em uma loja do Armazém Paraíba em João Pessoa. Ele foi encaminhado para uma delegacia e vai aguardar a audiência de custódia.

De acordo com o delegado Aneilton Castro, policiais foram até a loja que estava sendo alvo dos golpes e constataram que o suspeito tinha realizado uma compra de um aparelho celular, no valor de R$ 1.499, no nome de outra pessoa, através de cartão um crédito.

"Foi confirmado que ele já tinha feito outras compras dessas, na mesma loja, de geladeira e outros produtos. Um prejuízo de mais de R$ 10 mil", afirmou.

Conforme o delegado, o esquema funcionava da seguinte forma: "ele faz as pesquisas  na internet, nas contas abertas, encontra o nome completo da pessoa, a filiação, data de nascimento. Daí ele consegue fazer um cartão de crédito virtual; ele mesmo efetiva a compra pela internet, no nome da pessoa do cartão de crédito e vai até a loja pegar o produto comprado, pago com o cartão que só serviu para aquela compra".

Segundo a Polícia, os cartões virtuais eram feitos no nome de "várias vítimas que nem sabem que têm esses cartões na praça".

Ainda de acordo com a Polícia, o suspeito foi encaminhado para a delegacia para responder um interrogatório. Ele está preso e será encaminhado para o presídio para aguardar a audência de custódia.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play