TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Esperança

Suspeito de aplicar golpe de mais de R$ 10 milhões é preso na Paraíba

Homem aplicou golpes em distribuidores de várias partes do Brasil.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Cadeia Pública de Esperança
Cadeia Pública de Esperança (Imagem: Street View)

Uma operação realizada pela Polícia Civil da Paraíba, através do Grupo Tático Especial (GTE) de Esperança, culminou na prisão do homem suspeito de aplicar um golpe de mais de R$ 10 milhões.

Segundo o delegado Cristiano Santana, investigações apontaram que o suspeito de 41 anos lesou mais de 40 fornecedores de cereais, frios e outros produtos do gênero em todo Brasil.

A operação denominada “Caduceu” foi deflagrada em uma ação conjunta das Polícias Civis da Paraíba e do Rio Grande do Norte. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de Campina Grande, João Pessoa e Natal.

Mais sobre o caso

Golpistas do Estado do Rio Grande do Norte se instalaram na cidade de Esperança e, com o apoio de um comerciante local - também alvo da investigação, alugaram um depósito no Centro da cidade, passando a operar uma pequena distribuidora de alimentos, produtos de limpeza e bebidas.

O grupo adquiria produtos de fornecedores e aos poucos aumentava a quantidade dos pedidos. Mas, de acordo com o delegado, “entre os meses de março e abril do corrente ano, realizaram compras milionárias a diversos fornecedores e ‘sumiram do mapa’. Deixando vários empresários (fornecedores) desesperados, chegando o caso à Polícia Civil, que instaurou inquérito e fez as representações devidas”, concluiu Cristiano Santana.

O criminoso foi encaminhado à cadeia pública de Esperança, onde estará a disposição da Justiça.


Relacionadas