TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Arlinda Marques

Suposto vazamento de gás em hospital infantil mobiliza Corpo de Bombeiros, em João Pessoa

Acompanhantes de pacientes chegaram a dizer que o suposto vazamento afetou as alas de pronto-atendimento e duas enfermarias

Por Redação Publicado em
Vazamento de gas toxico interdita ala de hospital infantil arlinda marques e deixa 7 vitimas em JP
Foto: Verinho Paparazzo/ RTC

O Corpo de Bombeiros recebeu na manhã deste domingo (9) um chamado para atender uma ocorrência de vazamento de gás no Hospital Infantil Arlinda Marques, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. O chamado foi recebido por volta das 11h.

Acompanhantes de pacientes chegaram a dizer que o suposto vazamento afetou as alas de pronto-atendimento e duas enfermarias.

Por meio da assessoria, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que não houve vazamento de gás, mas o manuseio inadequado de hipoclorito durante a higienização de um dos banheiros. A secretaria afirmou que no local foi usada uma quantidade superior ao necessário.

"A situação já foi controlada e o hospital está funcionando normalmente", informou a SES com base nas informações da direção do hospital.

Apesar da situação controlada, pacientes tiveram que que ser realocados para o ambulatório da unidade, de acordo com parentes de pacientes. Essa é a segunda ocorrência, em pouco mais de dois meses, de ocorrência por substância química que mobilizou o Corpo de Bombeiros.

No dia 26 de dezembro de 2019, o vazamento de uma substância fez com que uma ala do hospital fosse interditada. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada por volta e socorreu cerca de sete vítimas, entre pacientes e funcionários, que passaram mal ao inalar o gás.

Em conversa com o Portal T5, o capitão Finizola, do Corpo de Bombeiros disse que, de acordo, com informações de funcionários do hospital, o vazamento teria começado ainda durante a tarde de se intensificou posteriormente. Ele relatou que a substância atinge principalmente as vias aéreas.

O capitão contou que o procedimento inicial foi fazer a evacuação da ala hospitalar e, com equipamento de segurança, tentar localizar e conter o vazamento. Houve ainda o contato com técnicos especializados que são responsáveis pela manutenção dos equipamentos.


Relacionadas