TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
8ª Fase

Superintendente da Lotep diz colaborar com investigações da Operação Calvário

"A gente vem passando todas as informações e encaminhando a documentação necessária”, afirmou.

Por Redação Publicado em
SEDE DA LOTEP 10 03 2020
PF cumpriram mandados na sede da Lotep PF cumpriram mandados na sede da Lotep Fotoframe: Reprodução / Verinho Paparazzo / RTC

Policiais Federais (PF) cumpriram um mandado de busca e apreensão na sede da Loteria do Estado da Paraíba, alvo de buscas na 8ª Fase da Operação Calvário, deflagrada pela PF na manhã desta terça-feira (10).

A ação tem como objetivo investigar indícios de lavagem de dinheiro de recursos desviados de organizações sociais da área da saúde, por meio de jogos de apostas autorizados pela Lotep.

Segundo Beto Brasil, a instituição “está colaborando” com as investigações. “A Lotep está a disposição. Inclusive, a algum tempo, a Lotep está a disposição e há algum tempo a gente vem passando todas as informações e encaminhando a documentação necessária”.

A operação conta com a participação de 55 policiais federais, e cinco auditores da CGU, sendo realizado o cumprimento de nove mandados de busca e apreensão em endereços nas cidades de João Pessoa e Bananeiras, no Brejo. Há também o cumprimento de um mandado prisão.

Leia também: Após ser criticado por abraço em trans, Drauzio Varella responde: "Não sou juiz"

+ Ministro da Educação chama detenta de "demônio" e pede boicote à Globo: "Não assistam"

+ Confusão em casa de shows de João Pessoa teve motivação homofóbica, diz equipe

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado! 

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas