Política

STF nega recurso de Kita e mantém eleições indiretas em Bayeux

Dias Toffoli negou nesta terça-feira (18) o seguimento ao mandado de segurança que foi movido pelo prefeito interino da cidade, Jefferson Kita (Cidadania)

Publicado em 18/08/2020 Atualizado em 26/11/2020

A decisão de haver ou não eleições indiretas na cidade de Bayeux, cidade que fica na região metropolitana de João Pessoa, foi parar no Supremo Tribunal Federal (STF) e nas mãos do ministro Dias Toffoli. Ele negou nesta terça-feira (18) o seguimento ao mandado de segurança que foi movido pelo prefeito interino da cidade, Jefferson Kita (Cidadania).

A intenção de Kita seria impedir a eleição indireta no município que deveria acontecer um mês após o prefeito Berg Lima renunciar ao mandato. Com o recurso de Kita negado pelo ministro Dias Toffoli, as eleições devem acontecer nesta quarta-feira (19), em uma sessão prevista para começar às 15 horas.

Auxílio estudantil é garantido até dezembro mesmo sem matrícula em período suplementar, diz UFPB

Pandemia potencializou crimes na internet na PB; veja dicas para evitar golpes

Um total de seis candidatos se disponibilizaram para concorrer. Por ordem de chapas aparecem:  Carlos Santos, do PTB, Luciene de Fofinho, do PSB, o atual presidente da Câmara Inaldo Andrade, do Republicanos, Adenildo Moraes, do Solidariedade, Jefferson Kita, do PSB, que é o atual prefeito em exercício e Rui Alencar, do PMN.

A escolha será feita pelos 17 vereadores da cidade por maioria simples no dia 13 de agosto. A confusão no comando da prefeitura de Bayeux começou com o afastamento do ex-prefeito Berg Lima, acusado de corrupção no dia 5 de Julho de 2017. Ele voltou ao cargo em dezembro de 2018 e no mês passado renunciou ao mandato.

O presidente da Câmara de Vereadores Inaldo Andrade, mesmo depois de se candidatar, recorreu da decisão da 4ª Vara Mista de Bayeux com o objetivo de impedir a eleição indireta.

Pandemia e fraude causam cancelamento do Festival de Inverno de Campina Grande; veja

Leia também: Caso de menina grávida faz Sheherazade voltar a emitir opinião no SBT Brasil após 6 anos; veja

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado!

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar